Créditos: HKEPC/Reprodução

Nvidia pode lançar 3060 com novo chip para reintroduzir limitador de mineração

A fabricante também deve adicionar novos mecanismos de limitação para processos Hashrate
Por Diego Amorim 15/04/2021 16:19 | atualizado 15/04/2021 19:18 Comentários Reportar erro

Ainda hoje (15) o site HKEPC anunciou que a Nvidia planeja lançar uma nova variação da RTX 3060 para reimplementar o limitador de mineração de Etherium. A nova versão deve contar com o chip de codinome GA106-302 que poderia substituir o atual GA106-300 nas RTX 3060 e receber drivers com ainda mais recursos que limitem a performance em Hashrate.

Ainda no início de 2021 a Nvidia anunciou que iria tomar uma rigorosa medida para controlar a inflação de suas placas de vídeo GeForce causada pela alta demanda por mineradores. A limitação, que era focada em reduzir a performance em mineração de Etherium, acabou sendo quebrada pela própria fabricante acidentalmente graças ao lançamento de uma versão de driver para desenvolvedores.

No entanto, de acordo com o HKEPC, a Nvidia ainda não desistiu dessa dura batalha contra a mineração e vai usar o chip GA106-302 não só com o limitador via driver mas também com mais mecanismos que garantam que a minerção de Etherium numa RTX 3060 seja dificultada.

Pouco depois da publicação dessa mesma notícia pelo VideoCardz, a conta de um vazador da Nvidia já muito conhecido por seus acertos (kopite7kimi) respondeu o site com um tweet afirmando que talvez a Nvidia lance novas versões dos chips GA102 e GA104.

- Continua após a publicidade -

Além disso, de acordo com o HKEPC, a Nvidia pode estar produzindo as RTX 3060 com os novos chips de codinome GA106-302 e deve lançá-las no mercado em meados de maio substituindo as atuais GA106-300.

Agora nos resta apenas esperar pela confirmação ou não desse rumor e ver se agora sim a Nvidia vai conseguir vencer essa sua batalha contra a demanda dos mineradores. Vale lembrar que os próximos lançamentos da fabricante, como uma possível RTX 3080 Ti, também devem contar com esse limitador de mineração via driver.

Via: TechPowerUp, Videocardz Fonte: HKEPC, kopite7kimi (Twitter)
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.