Créditos: Nvidia/Reprodução

Unity receberá integração ao DLSS até o final de 2021

Desenvolvedores poderão adicionar o recurso em seus jogos com apenas um clique
Por Diego Amorim 15/04/2021 11:37 | atualizado 15/04/2021 17:16 Comentários Reportar erro

A Nvidia e a Unity anunciaram na última quarta-feira (14) durante o GTC21 que eles estão trabalhando numa integração da tecnologia do DLSS para um dos motores gráficos mais populares na indústria dos jogos. A integração com a Unity deve se concretizar até o final de 2021 e, a partir disso, será muito mais prático para que desenvolvedores que trabalham com essa engine possam implementar o DLSS em seus projetos.

A tecnologia de Deep Learning Super Sampling (DLSS) é exclusiva de placas GeForce RTX da Nvida. O recurso de aproveita de núcleos tensores das GPUs para acelerar cálculos de inteligência artificial que são capazes de fazer um upscaling muito eficiente em jogos. Dessa forma, a tecnologia consegue transformar um jogo renderizado em 1080p e aumentar a resolução final para 4K, por exemplo.

Na apresentação da GTC 2021 a Light Brick Studio demonstrou como jogos feitos a partir de Unity podem parecer com a implementação de Raytracing e do DLSS. Até o fim desse ano, os desenvolvedores poderão adicionar o DLSS apenas com um clique graças ao suporte nativo no Pipeline de Renderização de Alta Definição (HDRP).

Também é importante destacar que no mês passado a Unreal Engine também recebeu suporte ao DLSS por meio de um plugin e a última versão do Game Ready Driver trouxe suporte a DLSS e Ray Tracing em Mortal Shell, feito a partir desse motor gráfico. De acordo com a Nvidia, o game alcança um desempenho 130% maior em 4K graças a implementação de sua tecnologia de upscaling.

- Continua após a publicidade -

Se você quiser saber mais sobre o Deep Learning Super Samplig, basta acessar essa página da Nvidia. Recentemente, a AMD anunciou uma tecnologia rival chamada FidelityFX Super Resolution que não depende de machine learning e vazou a informação de que a Intel também estaria desenvolvendo o XeSS (Xe Super Sampling) como resposta às concorrentes.

Via: TechPowerUp Fonte: Nvidia
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.