Créditos: Mateus Mognon/Captura de tela

Driver 466.11 traz overclock simplificado para GPUs Nvidia e RTX Voice no OBS Studio

As novidades já estão disponíveis para download
Por Mateus Mognon 14/04/2021 17:18 | atualizado 14/04/2021 17:53 Comentários Reportar erro

A Nvidia liberou hoje (14) o driver 466.11 para suas placas de vídeo GeForce e trouxe diversas novidades para os usuários. A atualização tem como destaque um novo painel de desempenho no GeForce Experience, além da integração da tecnologia usada no RTX Voice e Nvidia Broadcast com o OBS Studio.

O driver já está disponível para download e acompanha a nova edição do GeForce Experience, que agora está na versão 3.22. A Nvidia listou todas as novidades disponíveis com o update em seu site.

Painel de desempenho


(Imagem: Nvidia/Reprodução)

Para a galera entusiasta de jogos no PC, a grande novidade da atualização é o painel de desempenho no overlay do GeForce Experience. Ao pressionar Alt + Z durante o gameplay, o usuário verá a opção que permite monitorar o hardware nas GPUs Nvidia e fazer overclock facilitado em placas da linha RTX 30 e RTX 20.

O overlay permite gerenciar temperatura, tensão, energia e velocidade da ventoinha. Além disso, o menu inclui uma opção de overclock automático, que avalia o uso do hardware para otimizar a performance.


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

- Continua após a publicidade -

Para quem está de olho no menu de monitoramento, a solução que funciona de maneira similar ao RivaTuner permite deixar um overlay durante o gameplay mostrando o uso do hardware.

A solução mostra frames por segundo, latência, uso da GPU e CPU, Clock da placa de vídeo e memória, uso de energia e temperatura do chip gráfico. Assim como outros elementos do GeForce Experience, o menu pode ser colocado nas extremidades da tela usando as configurações do overlay, e pode ser desativado com o atalho Alt + R.

Supressor de ruído no OBS Studio

Além das novidades para o GeForce Experience, o novo driver implementa um supressor de ruído similar ao RTX Voice diretamente no OBS Studio. A novidade ainda está disponível em beta, mas já pode ser utilizada pelo público.


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

Além de instalar o driver 466.11, o usuário também precisa baixar o Broadcast Audio Effects SDK no site da Nvidia. Além disso, é necessário utilizar o OBS Studio 27, que pode ser baixado neste link, e uma placa de vídeo da linha RTX.

- Continua após a publicidade -

O supressor de ruído ainda está em beta, mas deve ser liberado em um lançamento completo futuramente. Com isso, a tendência é que a novidade também seja liberada para o Streamlabs.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.