Créditos: EA Games

Comparativo mostra gráficos de Mass Effect Legendary Edition e jogos originais da franquia

Vídeo divulgado pela EA traz mais detalhes sobre evolução gráfica do remaster

A Eletronic Arts divulgou hoje (13) um comparativo mostrando os gráficos de Mass Effect Legendary Edition em comparação ao visual dos jogos originais da trilogia. A companhia também revelou mais detalhes sobre o remaster, que chega no mês que vem.

Com cerca de dois minutos de duração, o trailer de comparação está disponível em resolução 4K (Ultra HD) no YouTube e pode ser visto acima. A produção mostra as evoluções gráficas do game em tempo real e mostra como o remaster aprimorou o visual da obra original da BioWare.


(Imagem: EA Games/Reprodução)

Cada comparativo de imagem vem acompanhado de um indicativo mostrando um dos pontos em que o jogo foi aprimorado. No começo do vídeo de divulgação, a EA Games dá destaque para as melhorias de cenário, incluindo mundos mais detalhados e aprimoramentos em efeitos de partículas e materiais, como fumaça e névoa.

O comparativo também mostra mais detalhes dos personagens em Mass Effect Legendary Edition. A EA Games explica que melhorou a renderização da pele e aplicou respostas realistas nas superfícies, além de remasterizar as texturas e utilizar modelos 3D detalhados para garantir um visual mais próximo dos jogos atuais.


(Imagem: EA Games/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

No final do vídeo, a empresa também mostra todos os filtros e melhorias aplicados em uma cena para exibir a evolução gráfica do remaster da trilogia Mass Effect. Os desenvolvedores aprimoraram efeitos como oclusão de ambiente, profundidade de campo, mapeamento de tons e bloom.

Mass Effect Legendary Edition será lançado pela Eletronic Arts em 14 de maio. O jogo estará disponível no PC, via Origin e Steam, PlayStation 4, e Xbox One. O game também rodará em retrocompatibilidade com aprimoramentos no PlayStation 5 e Xbox Series X e Xbox Series S.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.