Créditos: Mundo Conectado/Logitech

Logitech e Baidu iniciam parceria para lançar novo mouse com entrada de voz

Novo mouse sem fio Logitech Voice M380 tem capacidade de tradução para seis línguas

A Logitech anunciou hoje, dia 13, uma parceria de longo prazo com a Baidu, que começa com o lançamento, na China, do novo mouse sem fio Logitech Voice M380 com entrada de voz. Projetado especialmente para pessoas que criam conteúdo, o mouse permite que os usuários ditem o texto, produzindo duas ou três vezes mais rápido do que digitar. O Logitech Voice M380 Wireless é alimentado exclusivamente pela tecnologia inteligente Baidu Speech da Baidu.

Compatível com computadores Windows e Mac, o mouse Logitech Voice M380 Wireless apresenta um botão de voz abaixo do scroll. A tecnologia de reconhecimento de voz da Baidu identifica chinês, mas também oferece capacidade de tradução para inglês, japonês, coreano, francês e tailandês. 

Foto: Divulgação/Logitech

"Vimos uma oportunidade de alavancar o poder do Baidu AI para trazer reconhecimento de voz rápido e preciso para nossos clientes e o resultado é pura magia — um mouse que permite que você comece a ditar instantaneamente com sua voz com o clique de um botão", disse Delphine Donne-Crock, gerente geral do grupo de negócios de criatividade e produtividade da Logitech. "Estamos entusiasmados em explorar a superpotência de IA do Baidu para o lançamento do Logitech Voice M380 e esperamos colaborar em produtos e soluções futuros que liberem a produtividade e a criatividade de todos no mundo digital", completou.

O mouse Logitech Voice M380 Wireless oferece controle preciso do cursor e bateria de até 18 meses. 

"Acreditamos que o Baidu AI ajudará a Logitech a fortalecer a liderança em periféricos, mudar o estilo de vida e a maneira de trabalhar das pessoas, melhorar a eficiência e permitir uma comunicação tranquila para pessoas com barreiras linguísticas", disse Tian Wu, vice-presidente do departamento de IA da Baidu . 

- Continua após a publicidade -

O Logitech Voice M380 Wireless com Baidu Speech será vendido exclusivamente na China a partir desse mês. O preço sugerido é de 199 Renminbi, aproximadamente 30 dólares. O mouse estará disponível nas cores grafite, rosa e cinza claro.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.