Índice do Artigo

Notícias

CPU Bulldozer da AMD é 50% mais veloz que Core i7 e Phenom II?!

EstÁ circulando hoje pela a web a notícia (extra oficial) sobre o “poder de fogo” da futura (e aguardada) geração de processadores da AMD, codinome Bulldozer.

A informação baseia-se em um evento fechado que a AMD teria realizado para um seleto grupo de parceiros e investidores, onde o pessoal do DonanimHaber teve acesso a parte do conteúdo.

De acordo com a suposta apresentação, uma CPU Bulldozer de 8 núcleos (modelo não informado) foi 50% mais veloz do que os atuais Core i7 950 (com 4 núcleos e 8 threads) e Phenom II X6 1100T (6 núcleos).


(Detalhe módulo de processamento do Bulldozer)

Infelizmente muito pouco do tal teste for a divulgado, o que dificulta algum tipo de anÁlise mais precisa. Contudo, pelos rumores anteriores e informações que se têm até o momento sobre a futura geração, é bastante provÁvel que a AMD consiga colocar bastante pressão na nova linha Core ix (Sandy Bridge).

Para quem não sabe, o Bulldozer é o passo mais importante da AMD dos últimos anos. Os novos processadores contarão com núcleos encapsulados em 4 módulos, cada um composto de dois núcleos inteiros independentes que compartilham as funcionalidades e recursos de fetch, decode e L2, com registradores dedicados, uma unidade de ponto flutuante com 2 canais FMAC de 128 bits com um registrador FP. Com até 8 núcleos, a nova geração receberÁ um aumento de 77% na quantidade de memória cache, passando dos atuais 9MB para 16MB, sendo 8MB de memória unificada L3 e outros 8MB de L2, com 2MB para cada um dos 4 módulos dual-core.

A nova geração Bulldozer estÁ prevista para chegar ao mercado em abril, trazendo uma litografia mais refinada em 32nm, sendo compatível com a nova geração de chipsets da série 9 da AMD (socket AM3+).

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções