Créditos: Sony

Update de abril no PS5 traz armazenamento USB e Share Play com o PS4

Atualização permite guardar jogos num drive externo e jogar PS5 com amigos no PS4

O PS5 recebe em abril sua primeira grande atualização, que traz alguns novos recursos além das tradicionais melhorias de segurança e estabilidade. As principais novidades são o suporte a drives externos e a extensão do Share Play para a geração passada, no PS4.

Começando pelo armazenamento, depois da atualização será possível guardar seus jogos em drives externos, com conexão USB. E o destaque vai para a palavra "guardar", porque realmente só vai dar para armazenar os jogos nesses drives, não será possível jogar a partir deles.

Com a justificativa da otimização dos games do PS5 para o SSD instalado no console, não é possível rodar o jogo a partir de um drive externo com uma conexão USB. Também não vai dar para baixar jogos diretamente no drive externo, é necessário fazer o download no console e depois deixar guardado no drive extra o que você não quer baixar de novo. Ao re-instalar um game no PS5 o sistema vai automaticamente procurar por atualizações e instalá-las quando necessário.

Já sabendo bem que essa não é uma solução ideal para o pouco armazenamento do PS5, a Sony reitera que a anunciada compatibilidade com expansão via slot M.2 dentro do console vai chegar em breve. A empresa diz estar trabalhando no recurso.

- Continua após a publicidade -

Também merece destaque a expansão do Share Play para o PS4. Usando o novo console da Sony, você pode convidar um amigo ainda na geração passada para participar de suas jogatinas de diferentes maneiras. Ele pode apenas assistir ao seu gameplay ou jogar também, pelo streaming.

E o novo recurso não fica restrito a jogos cooperativos. Usando o Share Play, o convidado pode jogar como player 2 ou, em games single player, pode "emprestar" seu controle e assumir o comando. É um recurso interessante para mostrar novos jogos a amigos que ainda não tiveram a chance de migrar para o PS5. Essa geração, em específico, está mais difícil de entrar que as passadas, porque não impede apenas pelos altos valores, mas também pelos baixos estoques e oferta de produtos.

O update de abril para o PS5 também traz novidades para o menu Game Base e algumas opções mais detalhadas nas configurações do console. Todas as novidades podem ser conferidas no blog oficial do Playstation.

Fonte: Playstation
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.