Créditos: Walpaperplay

MSI revela modelos de SSDs NVMe com leitura de 7000 MB/s e escrita de 6900 MB/s

Os SSDs operam na interface PCI-e Gen4 x4

Recentemente durante um evento na China, a MSI revelou alguns de seus diversos produtos que ainda não foram lançados globalmente. Dentre eles, está a linha Spatinum de SSDs NVMe de alta performance que operam com PCI-e 4.0 x4 e podem alcançar velocidades de leitura de 7000 MB/s e até 6900MB/s de escrita.

TeamGroup lança SSD PCIe 4.0 T-FORCE CARDEA A440
com velocidade de até 7.000MB/s


Anúncio dos SSDs Spatinum (Imagem: Reprodução/Guru 3D)

Os SSDs da linha Spatinum da MSI aparentemente chegarão no mercado com diversas opções diferentes de heatsinks, além de terem uma capacidade de armazenamento de até 4 TB. A MSI está usando a tecnologia 3D TLC NAND flash que oferece uma velocidade de leitura sequencial de até 7000 MB/s e escrita sequencial de até 6900 MB/s, operando no protocolo PCI-e de 4ª geração x4.


Slide com características do SSD (Imagem: ITheat)

Também foram revelados no evento alguns novos modelos de placas mãe topo de linha da MSI, como a Meg Z590I Unify Mini-ITX, MEG Z590 Unify e MEG 590 Unify X. Essas placas miram em trazer recursos para overclockers profissionais e, por isso, são equipados com VRMs de CPU de 16+2 fases que usam 90 A DrMOS, além de PCB de 8 camadas e três conexões M.2 no protocolo PCI-e Gen4.

- Continua após a publicidade -


Novas placas-mãe da MSI anunciadas (Imagem: ITheat)

A diferença entre a MEG Z590 Unify da Unify-X é basicamente que o modelo com terminação X conta com apenas dois slots DDR4 DIMM, ou apenas um DIMM por canal de memória, que representa um perfil ideal para overclockers profissionais

ANÁLISE: WD_Black P50 - SSD Externo está
 entre os mais rápidos da atualidade

A conta ITheat do Sohu compartilhou diversas imagens do evento mostrando outros produtos que apareceram no evento, incluindo periféricos como teclados e mouses, desktops gamers, notebooks gamers e monitores.

Via: TechPowerUp, Guru3D
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.