Firefox 4 chega em fevereiro

A Mozilla anunciou hoje que o Firefox 4 estÁ nos estÁgios finais de desenvolvimento. Nas próximas semanas as equipes de desenvolvimento decidirão se a versão final do browser serÁ lançada no começo ou no final do próximo mês.


De acordo com uma postagem de Damion Sicore, um dos diretores da Mozilla, na lista de e-mail dos desenvolvedores, ainda hÁ em torno de 160 bugs significantes no software.

Atualmente na versão Beta 8, o software deve ter versão Release Candidate lançada assim que a contagem baixar de 100 bugs, mas se a contagem de bugs continuar alta, a empresa lançarÁ mais um beta para tentar zerÁ-los número antes do lançamento.

Uma das funcionalidades-chave do Firefox 4 é uma ferramenta que impede que todo o browser trave se um plugin falhar. Socore pediu para que os usuÁrios testem exaustivamente o navegador com Flash, Silverlight e outros plugins, dando a entender que esta é uma funcionalidade que ele quer que esteja operando perfeitamente quando o programa for lançado.

Outra melhoria no Firefox 4 serÁ o aumento na velocidade obtido pelo uso do motor de JavaScript JägerMonkey.

O Firefox atualmente ocupa a segunda posição no ranking de uso de browsers, atrÁs do Internet Explorer. Chrome, Safari e Opera ocupam, respectivamente, a terceira, a quarta e a quinta posição.


Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.