Créditos: Reprodução/AMD

AMD Ryzen 7 5700G, futura APU com Zen3, aparece em fotos e testes empolgam

Modelo traz 8 núcleos, 16 threads e gráficos integrados Vega 8

A linha Ryzen 5000 já está a algum tempo disponível no mercado, entretanto, muitos ainda aguardam novidades sobre as novas APUs da empresa. Com os rumores cada vez mais presentes sobre a possível geração "Cezanne", agora foi a vez do AMD Ryzen 7 5700G ter diversas informações vazadas.

O responsável pelo vazamento foi o pessoal do site chinês Chiphell, que compartilhou algumas fotos e até mesmos testes demonstrando o desempenho do AMD Ryzen 7 5700G, possivelmente o melhor modelo das APUs Cezanne. Ao contrário de vazamentos passados, essa peça não se trata de um modelo de engenharia, e sim um produto já finalizado e quase pronto para venda.

Segundo revelado pelo site, o AMD Ryzen 7 5700G será uma APU baseado na arquitetura Zen3, trazendo 8 núcleos e 16 threads, com clock base de 3,80 GHz e boost de até 4,60 GHz, além de 16 MB de memória do tipo Cache L3. Em relação à placa de vídeo integrada na CPU, temos uma AMD Radeon Vega 8, ainda na antiga arquitetura Vega, com 512 Stream Processors e clock de 2,0 GHz.

Além das especificações da APU, o site também realizou alguns testes em certos aplicativos, obtendo resultados bastante satisfatórios no CPU-Z (Single Thread: 631,3 / Multi Thread: 6.782,4) e Cinebench R20 (6.040 pontos). Entretanto, como não se sabe em quais condições foram realizados os testes, é impossível tirar conclusões preliminares em relação aos ganhos de performance em relação às gerações passadas. 

- Continua após a publicidade -

Já em relação a overclock, a tensão máxima obtida foi de 1,42 V, porém, a APU travou após alguns minutos de teste. Com uma tensão fixa de 1,365 V, a APU funcionou normalmente, com um clock de 4,65 GHz e atingindo uma temperatura de 75 °C após 15 minutos de teste de estresse na ferramenta AIDA64.

Créditos na imagem: Reprodução/Chiphell

A AMD não confirmou nenhum evento público nas próximas semanas, portanto, não está claro se a nova linha de APUs Ryzen 5000G ainda está muito longe ou se haverá um anúncio mais tímido desse produto. Talvez a grande questão é se a empresa levará esses processadores ao mercado ou se seguirá os passos da linha Ryzen 4000G, que só era encontrado a venda em sistemas OEMs.

- Continua após a publicidade -

Via: Tom's Hardware, Videocardz Fonte: Chiphell
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.