Créditos: Galax

Galax faz teaser de suas memórias DDR5 e confirma que vai usar módulos Micron

Empresa ainda não mostra produtos finalizados, mas divulga imagem dos componentes

A Galax quer mostrar que não pretende ficar atrás na corrida pela geração DDR5 de memórias RAM e, mesmo sem ter ainda um produto finalizado, já fez um teaser que está se preparando para lançar seus componentes. A empresa foi ao seu Facebook oficial divulgar imagens de sua primeira encomenda de componentes da Micron para fazer seus módulos de memória.

Com a confirmação de que a empresa vai usar módulos da Micron, temos a segunda companhia que divulgou oficialmente o uso desses componentes. A primeira foi a própria parceira da Micron na fabricação dos módulos, a Jiahe Jinwei. Além de fabricar os componentes DDR5 para a Micron, a empresa também pretende usá-los em sua marca para consumidores finais, a Asgard.

A Galax é bem mais conhecida para o público ocidental e deve competir mais diretamente com outras marcas como a TeamGroup.

Infelizmente, o post no Facebook não foi acompanhado de nenhuma outra informação, dizendo apenas os módulos DDR chegam "em breve". É possível ler impresso nos componentes o código ICA45 D8BNJ, mas não temos mais detalhes sobre eles. Como temos componentes da Asgard prometendo clocks de até 4800 MHz, com capacidades de até 128GB, podemos esperar números parecidos nas soluções da Galax também.

- Continua após a publicidade -

Enquanto o mercado de componentes de computador enfrenta baixos estoques em quase todos os segmentos possíveis de produção, chama a atenção ver como vai ser a disponibilidade dos novos módulos DDR5, que devem fazer a estreia de uma nova geração para a memória RAM ainda neste ano. Partindo de promessas de empresas e alguns vazamentos, espera-se que as primeiras memórias DDR5 comecem a ser distribuídas na segunda metade de 2021. Ninguém falou ainda de preços.

A Galax não é estranha ao mercado de memórias, mas é mais conhecida pelas suas soluções gráficas, como a RTX 3060 1-Click OC, que chegamos a analisar aqui no Adrenaline.

Fonte: Galax no Facebook
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.