Créditos: WallpaperAccess

Registro da MSI revela diversas opções de SSD em sua nova linha Spatinum

São pelo menos três faixas de preços, com opções de interface SATA e PCIe 4.0

Um registro da MSI encontrado no órgão regulatório EEC (Eurasian Economic Comission) pode ter revelado que a empresa pretende entrar no mercado de SSDs oferecendo diversas opções e faixas de preços para seus produtos. A empresa revelou a sua nova linha Spatinum pela primeira vez no início do ano, mas mostrou apenas a opção high-end de alta performance. Agora, com o vazamento desse registro, sabemos que a empresa planeja pelo menos três faixas de preço para seus primeiros SSDs.


(Reprodução/ComputerBase)

As informações vêm do ComputerBase, por meio do Tom's Hardware, e destacam que dentro de cada sub-série da Splatinum, aparecem algumas opções de SSD. Ao todo, são oito modelos registrados, e as descrições abaixo são uma tradução livre:

- Spatinum M400: SSDs topo de linha com interface PCIe 4.0. Deve incluir modelos M480, M471 e M470 para diferentes sub-segmentos do mercado. Capacidades podem ir de 500GB a 2TB.

- Spatinum M300: SSDs mainstream com uma interface PCIe 3.0 e pontos de capacidade entre 256GB e 2TB. Espera-se modelos M381, M380, M371 e M370.

- Spatinum S200: drives de entrada com formato 2,5'' com uma interface SATA que vão começar nos 240GB e chegar em 1TB de capacidade.

- Continua após a publicidade -

Somando os três modelos que aparecem listados na linha Spatinum M400, com três modelos M300 e pelo menos um modelo S200, temos um total de oito opções de SSD. Mas é importante destacar que provavelmente a MSI não vai disponibilizar tudo isso de uma vez logo em sua estreia no mercado.

Pelo menos um modelo em cada faixa de preço é esperado, mas tantos de uma vez é menos provável. É comum empresas registrarem um produto que é basicamente o mesmo com diferentes códigos por uma questão de burocracia de mercado.

De todo modo, a MSI está se posicionando para se tornar uma nova opção de armazenamento rápido no mercado, oferecendo variantes em diferentes faixas de preço. O mais provável é que a empresa vai fazer alguma parceria com fabricantes de design como a Phison ou a Silicon Motion e colocar apenas sua logo sobre a carcaça do produto. Isso é bem comum até com grandes fabricantes, para diminuir riscos e agilizar a disponibilidade de seus primeiros produtos numa nova categoria.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom's Hardware, ComputerBase
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.