Créditos: Reprodução/Naughty Dog

Naughty Dog estaria trabalhando em um remake de The Last of Us para o PS5, diz site

Além disso, um novo jogo da franquia Uncharted também estaria em desenvolvimento

Um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, The Last of Us poderá ganhar no futuro uma nova versão para o PlayStation 5. Segundo informação divulgadas pelo jornalista Jason Schreier, do site Bloomberg, a Naughy Dogs estaria trabalhando em um remake de The Last of Us, que seria lançado para o novo console da Sony.

Segundo a Bloomberg, o projeto estaria inicialmente nas mãos da Visual Arts Service Group, um pequeno estúdio interno da Sony que ajudava no desenvolvimento de jogos da PlayStation Studios. Inicialmente, o plano era que Uncharted: Drake's Fortune, lançado em 2007 no PlayStation 3, ganhasse um remake, entretanto, o desenvolvimento necessitaria de um maior orçamento e mais pessoas no time, e isso fez com o estúdio mudasse seu planejamento para o remake de The Last of Us.

Esse remake seria lançado em 2019, ano que também marcaria o lançamento de The Last of Us 2. Entretanto, algumas mudanças internas nos comandos dos estúdios da Sony e o adiamento do segundo game da franquia fizeram com que a Visual Arts Service Group voltasse a função de suporte, ajudando no polimento de The Last of Us 2.

Isso acabou desagradando o estúdio, que queria se tornar mais relevante dentro da Sony, e muitos desenvolvedores acabaram deixando a empresa. O projeto TX1, que seria o nome interno do remake de The Last of Us, então foi movido para a Naughty Dog, que agora estaria trabalhando no jogo.

Days Gone 2 não saíra do papel e um novo jogo da franquia Uncharted pode estar em desenvolvimento

- Continua após a publicidade -

Segundo a Bloomberg, o desenvolvimento do remake de The Last of Us simbolizaria "a obsessão da Sony por sucessos de bilheteria". A empresa estaria focando em ajudar seus grandes estúdios, como a Santa Monica Studios e a Guerrilla Games, com o desenvolvimento de suas conhecidas franquias, que já são bem estabelecidas no mercado e normalmente trazem grande retorno financeiro para a empresa.

Essa abordagem mais conservadora da Sony é refletida, por exemplo, no veto referente ao desenvolvimento de Days Gone 2, que estaria nos planos da Sony Bend. Segundo relatado por Jason Schreier, embora o primeiro jogo, lançado em 2019, tenha sido de certa forma lucrativo, a Sony considerou o desenvolvimento do título muito longo e sua recepção na crítica foi mista, tornando Days Gone 2 uma opção inviável.

Com isso, a Sony Bend foi movida para auxiliar no desenvolvimento de dois jogos, um título multiplayer em colaboração com a Naughty Dog (o modo multiplayer de The Last of Us 2?) e um novo jogo da franquia Uncharted. Porém, o estúdio acabou se retirando da produção do novo título de Nathan Drake, passando a trabalhar em um próprio jogo ainda desconhecido.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer Fonte: Bloomberg
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.