Créditos: Noctua

Noctua confirma que cooler NH-U12A suportará soquete Intel LGA1700 via kit extra

Empresa confirmou pelo twitter que o cooler poderá ser utilizado com a 12ª geração Intel Core, codinome Alder Lake

A Noctua, empresa austríaca que fabrica coolers de processadores e fans, confirmou pelo twitter que a 12ª geração Intel Core, codinome Alder Lake, será compatível com coolers NH-U12A através de um kit de adaptadores extra.

A empresa afirmou pela conta oficial, que a informação esta sobre NDA (Non Disclosure Agreement), portanto não poderia dar informações precisas. Mas na resposta ele confirma que será possível utilizar o NH-U12A com o soquete LGA1700 para o Alder Lake-S, através de um kit de atualização que eles pretendem lançar.

Segundo a empresa o kit de atualização será oferecido gratuitamente

Os processadores da Intel Alder Lake trazem para o mercado o novo soquete LGA1700, com 37,5 mm de comprimento e 45 mm de altura. É uma diferença de 9,5 mm em altura para os modelos antigos, o que pode tornar alguns coolers incompatíveis com a série de processadores Alder Lake e várias outras anteriores a ela. Coolers de CPUs que apresentam uma base larga de contato, provavelmente, poderão ser adaptados com kits de atualização, comumente distribuídos de graça pelas companhias.


Intel Alder Lake-S CPU com pinos de contato para soquete LGA1700 (Créditos: VideoCardz)

- Continua após a publicidade -

O cooler NH-U12A é compatível com o soquete LGA2066 (Intel HEDT), que é ainda maior do que o LGA1700 (52,5 x 45 mm). Então não é estranho pensar que o cooler da Noctua poderá ser utilizado com o Alder Lake-S.

A Noctua trabalha com um sistema de montagem multi-soquete, chamado SecuFirm2. Ele garante a compatibilidade de coolers com soquetes antigos e futuros, desde que o kit de upgrade seja tecnicamente possível. Além disso, a empresa garante que quando necessário, os kits serão oferecidos gratuitamente.

A geração Alder Lake deve ser lançada ainda este ano, enquanto isso não ocorre, a 11ª geração Core Rocket Lake foi analisada e testada pelo Adrenaline. No vídeo abaixo você confere tudo sobre a geração e fica sabendo se ela vale ou não a pena.

Fonte: Videocardz
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.