Créditos: Divulgação/NVIDIA

Jensen, CEO da NVIDIA, vai apresentar a GTC 2021 da sua cozinha

O evento deste ano continuará online, devido a pandemia de Covid-19

A GTC 2021 será novamente transmitida da cozinha de Jensen Huang, CEO da NVIDIA. O evento geralmente era feito em um local destinado para reunir pessoas, com público e mídia juntos para o anúncio das novidades. A pandemia de Covid-19 não permite que isso aconteça. O formato começou em 2020 e será replicado nesse ano. 

NVIDIA GTC 2021 - site oficial

O isolamento social ainda é necessário para evitar novos surtos da doença, especialmente em alguns países onde a vacinação está atrasada. Pensando nisso, a empresa vai seguir o modelo adotado no início da pandemia. Diversos anúncios foram feitos diretamente da cozinha de Jensen e a  GTC (Graphics Technology Conference) de 2021 não será exceção. 

"O keynote, entregue novamente da cozinha da casa de Huang, dará início a uma conferência com mais de 1.500 sessões cobrindo quase todas as inovações - de computação quântica a IA - que se beneficiam de uma movimentação mais rápida."
- Comunicado oficial da NVIDIA

"O keynote, entregue novamente da cozinha da casa de Huang, dará início a uma conferência com mais de 1.500 sessões cobrindo quase todas as inovações - de computação quântica a IA - que se beneficiam de uma movimentação mais rápida."
- Comunicado oficial da NVIDIA

Segundo os teasers divulgados pela NVIDIA, parece que um novo produto está "saindo do forno". Ano passado o anúncio foi literal. Jensen realmente apresentou as novidades após retirar de seu forno de cozinha. Os fãs da marca gostaram da ideia, o que poderia fazer com que a empresa usasse a mesma estratégia. 

- Continua após a publicidade -

Tradicionalmente, a GTC não mostra novos produtos de consumo. Portanto, é pouco provável que uma nova placa de vídeo seja mostrada. Apesar disso, o CEO da NVIDIA já tem falado sobre uma série de inovações feitas durante a conferência. Já foram mostradas workstations Quadro, aceleradores de datacenter Tesla, chips automotivos NVIDIA Drive e o sistema embarcado Jetson.

Alguns vazamentos mostram uma possível próxima geração da série RTX Ampere (as antigas workstation Quadro). Até o momento foram lançadas apenas RTX A6000 baseado na GPU GA102 e GPUs GA104 e GA106. O esperado é que a NVIDIA apresente os processadores RTX A5000 e RTX A4000. Também é possível que o sucessor do Tesla T4 (possivelmente NVIDIA A10) seja apresentado.

A GTC 2021 está marcada para o dia 12 de abril às 12h30 no horário de Brasília. Os anúncios feitos oficialmente pela NVIDIA apenas mencionam que os fãs terão “algumas surpresas”, sem muitas dicas sobre o que é.

- Continua após a publicidade -

Via: VideoCardz
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.