Créditos: Reprodução/Kojima/Xbox

Próximo jogo de Hideo Kojima pode chegar também ao Xbox, indica rumor

Rumor surgiu após boatos indicarem que Abandoned, novo exclusivo para PS5, seria o novo projeto da Kojima Productions

Na última quarta-feira (8), a Sony Interactive Entertainment, através de uma publicação em seu blog, anunciou o mais novo jogo exclusivo para PlayStation 5, com Abandoned. O título de terror está sendo desenvolvido pela Blue Box Games, e seu primeiro teaser impressiona principalmente pela qualidade gráfica.

De acordo com a desenvolvedora, Abandoned é descrito como “um survival horror cinemático, shooter em primeira pessoa, baseado em um mundo aberto altamente detalhado e que favorece uma aproximação realista à sobrevivência”. O jogador é colocado na pele de Jason Longfield, que acorda sem saber como chegou em uma desconhecida floresta e deve fugir de lá para sobreviver.

Após a revelação do game, começaram a surgir boatos na internet de que esse novo jogo teria ligação com o próximo projeto da Kojima Productions. Esse rumor começou a ganhar força por conta da dificuldade dos usuários em encontrar informações sobre a Blue Box Games, e assim, muitos acreditavam ser uma "empresa de faixada" para a revelação do novo jogo de Hideo Kojima, algo parecido com o que aconteceu com P.T./Silent Hills.

Entretanto, após a repercussão desse rumor, Jeff Grubb, famoso insider da indústria dos jogos e jornalista do site VentureBeat, resolveu acabar com os boatos, e confirmou que Abandoned não está ligado com a Kojima Productions. Segundo ele, a Blue Box é simplesmente um pequeno estúdio que nunca lançou um grande jogo de console antes, e horas depois, em seu site (que está em manutenção), a desenvolvedora também desmentiu os rumores.

- Continua após a publicidade -

Porém, algo interessante dito por Grubb é que, segundo informações apuradas por ele, esse rumor não faria sentido pelo fato de que Hideo Kojima estaria em conversas com a Microsoft para levar seu futuro projeto também para a plataforma Xbox. Para quem não se recorda, o primeiro jogo de seu estúdio, Death Stranding, acabou sendo lançado inicialmente como exclusivo para PlayStation 4, e meses depois, também chegou ao PC, ficando de fora do Xbox One.

De acordo com o jornalista, o plano da Microsoft em trazer o novo jogo de Kojima para o Xbox seria alavancar o engajamento da empresa com o público japonês. Nesses últimos anos, a Microsoft vem tentando aumentar sua presença de mercado no Japão, trazendo alguns títulos de relevância no cenário oriental para sua plataforma, e uma parceria com um dos produtores mais conhecidos de lá seria uma grande jogada para os planos da empresa.

Via: Eurogamer Fonte: GamesBeat
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.