Créditos: Arkane/Bethesda

Deathloop é adiado para 14 de setembro

Jogo estava previsto para chegar em maio para Playstation 5 e PC
Por Bianca Nery 08/04/2021 13:32 | atualizado 08/04/2021 14:33 Comentários Reportar erro

A Arkane Studios, criadora de Dishonored e Prey, anunciou hoje pelo Twitter o adiamento de Deathloop. O lançamento do jogo estava previsto para o dia 21 de maio, mas a postagem definiu uma outra data: 14 de setembro. O motivo do adiamento é o comprometimento dos desenvolvedores em criar uma experiência de jogo agradável, além de preservar a saúde da equipe do estúdio.

No comunicado em vídeo e em texto, a equipe da Arkane disse: 

Foto: Divulgação Arkane/Twitter

Estamos comprometidos com a qualidade e preservando as ambições de nossa equipe para Deathloop, enquanto garantimos a saúde e segurança de todos da Arkane”, diz a carta. “Usaremos esse tempo extra para cumprir nosso objetivo: criar uma experiência de jogabilidade divertida, estilosa e alucinante. Nós pedimos desculpas pela longa espera e agradecemos a todos pela paixão e entusiasmo. Esses são os combustíveis da nossa criatividade e do nosso trabalho árduo.”

A desenvolvedora finaliza a carta afirmando que está ansiosa para apresentar o jogo: “Mal podemos esperar para mostrar mais de Deathloop”.

Esta não é a primeira vez que o game foi adiado. O jogo produzido pela Bethesda estava previsto para chegar com o lançamento do Playstation 5, mas a pandemia atrasou os planos da desenvolvedora e agora atrasou novamente, com o lançamento previsto para setembro. 

- Continua após a publicidade -

Foto:Divulgação/Bethesda

Deathloop tem a proposta de ser um "shooter de loop infinito". O assassino profissional Colt busca fugir da ilha de Blackreef, da qual se encontra preso em um loop temporal. Para escapar, ele precisa eliminar os alvos, porém, Julianna, outra assassina, tenta impedi-lo. Se Colt não conseguir eliminar os alvos antes do dia acabar, o loop é reiniciado.

O game terá exclusividade temporária para Playstation 5 e para PC, após a Bethesda ter sido adquirida pela Microsoft no ano passado. O jogo está disponível para pré-venda na loja do Playstation. O preço da edição padrão é R$ 299,90 e da edição Deluxe é R$ 399,50. Espera-se que o jogo também chegue ao Xbox, mas com o adiamento, isso deve ainda demorar para acontecer.  

  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.