Créditos: Divulgação/Lenovo

Lenovo anuncia Legion Phone Duel 2 com dois coolers ativos e configurações TOP

Novo smartphone gamer tem taxa de resposta ao toque de 720 Hz
Por Bianca Nery 08/04/2021 13:24 | atualizado 08/04/2021 13:25 Comentários Reportar erro

A Lenovo anunciou hoje em evento online o Legion Phone Duel 2, o seu novo smartphone voltado para o público gamer. O modelo mantém o design que favorece o uso na horizontal, assim como o seu antecessor, mas muitas características foram aprimoradas, como a inclusão de um chipset Snapdragon 888, um novo sistema de resfriamento, bateria e tela. 

Vamos começar com a refrigeração, que é um destaque, porque o Lenovo Legion Phone Duel 2 tem sistema de resfriamento com ventilador duplo. O novo smartphone gamer possui esse sistema de resfriamento ativo, que eles chamaram de Twin Turbo-Fan e uma câmara de vapor de resfriamento passivo. 

Foto: Divulgação/Lenovo

Outro upgrade comparado ao modelo anterior é o tamanho da tela. O Legion Phone Duel 2 tem tela AMOLED de 6,92 polegadas e 2460x1080 de resolução. A taxa de atualização de 144 Hz continua a mesma e a taxa de amostragem de toque é de 720 Hz. A Lenovo diz que a configuração foi projetada para combinar com a pegada natural do jogador quando segurada horizontalmente, permitindo a execução de mais ações nos jogos.

O Lenovo Legion Phone Duel 2 possui quatro teclas ultrassônicas localizadas na lateral do smartphone e dois pontos de toque no display. Os botões podem ser usados para ativar rapidamente ações no jogo, como disparar, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

Foto: Divulgação/Lenovo

A bateria dupla de 5.500mAh é 10% maior que a da geração anterior. O smartphone gamer também suporta carregamento sem fio de 90W como seu antecessor, mas a Lenovo afirma que é ainda mais rápido agora.

Outra novidade é que o Legion Phone Duel 2 tem uma câmera frontal pop-up de 44 MP, no modelo anterior era de 20MP. A câmera está na lateral, já que foi feita para ser usada no modo paisagem. O smartphone também vem com quatro microfones de cancelamento de ruído otimizados por IA para dar um impulso à sessão de streaming.

Foto: Divulgação/Lenovo

- Continua após a publicidade -

O Legion Phone Duel 2 estará disponível na China esse mês e na Ásia-Pacífico e Europa a partir de maio. A Lenovo diz que a disponibilidade na América do Norte ainda está para ser determinada. O preço sugerido para o modelo de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento com a base de carregamento sem fio é a partir de € 999, já sugestão para a opção de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento sem o acessório extra é de € 799.

Fonte: Neowin, Engadget
Tags
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

Não pretendo usar cloud gaming
47.7%
Mesclar hardware próprio com alguma assinatura
40.52%
Migrar pro cloud gaming
11.78%

Total de 348 votos

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.