Créditos: Nvidia

Nvidia GeForce GTX 1080 Ti lançada em 2017 pode voltar a ser produzida

Mais uma placa que ressurge graças à alta demanda e dificuldades de produção

A EVGA pode voltar a produzir novas unidade da GeForce GTX 1080 Ti, que foi lançada em 2017. A conta @harukaze517 revelou por meio de um tweet no último domingo (4) que o usuário descobriu isso por meio de um número de série de uma GPU da EVGA, depois do relato de um consumidor que recebeu da garantia da fabricante um modelo de 2021 da placa.

O usuário da rede social havia destacado inicialmente um caso em que um usuário devolveu o seu modelo da EVGA da GTX 1080 Ti que ainda estava coberta pela garantia e recebeu da fabricante uma versão completamente nova da mesma GPU. No entanto, em seguida harukaze5719 confirmou que o número de série dessa placa de vídeo indica que é um modelo de 2021.

A Nvidia Geforce GTX 1080 Ti foi lançada há 4 anos atrás no dia 10 de março de 2017. Um dia antes dessa data, o Adrenaline já havia publicado a sua análise do modelo mostrando que a GPU era capaz de entregar 60fps em resolução 4K e ultra qualidade nos jogos da época. Também produzimos uma análise em vídeo que você pode conferir abaixo.

Esse fenômeno se deve especialmente à alta demanda de placas de vídeo acompanhada dos problemas de produção e logística sofridos pelas manufaturadoras por conta da pandemia, que acabam elevando muito os preços desse tipo de componente. 

- Continua após a publicidade -

Outra placa da mesma geração que a 1080 Ti que também ressurgiu das tumbas foi a GeForce GTX 1050 Ti, que teve um modelo completamente novo lançado pela Palit Microsystems no Japão. Nós noticiamos essa volta ao mercado da GPU ainda no mês passado, e publicamos um vídeo do retorno do modelo para os estoques.

Para atender a alta demanda de placas gráficas, a Nvidia também deve aumentar a produção de sua GeForce GTX 1650 baseado na microarquitetura Turing ainda nesse mês de maio. 

Via: PC Gamer Fonte: harukaze5719
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

Não pretendo usar cloud gaming
47.7%
Mesclar hardware próprio com alguma assinatura
40.52%
Migrar pro cloud gaming
11.78%

Total de 348 votos

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.