Créditos: Divulgação/Microsoft

Halo traz suporte para teclado e mouse pela primeira vez

O patch de atualização da 6ª temporada oferece novo mapa e mais

A Microsoft acaba de confirmar que agora é possível jogar com teclado e mouse nativo em Halo. Isso é válido para Halo: The Master Chief Collection, incluindo Halo CE, Halo 2, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo: Reach e Halo 4. A novidade está sendo introduzida a partir de um novo patch de atualização de abril de 2021.

Halo - site oficial

Há algum tempo os desenvolvedores falaram ao site The Verge que seria pouco provável trazer a opção de jogo com teclado e mouse para o título. Dois anos depois a novidade chegou via atualização. Portanto, é um grande marco para a comunidade que prefere jogar pelos comandos de PC. 

Entre as possibilidades que o teclado traz está o ajuste de campo de visão. Os jogadores podem mirar e vincular controles em várias entradas, tornando Halo ainda mais competitivo. Isso vai fazer com que o game não apenas compatível com PC, mas também mais integrado, com maior paridade. 

- Continua após a publicidade -

O patch de atualização também menciona que há novas opções de acessibilidade, uma variante de jogo “Escalation Slayer” e um mapa completamente inédito para Halo 3. Além disso, é possível configurar o chat do jogo e dispositivos de áudio separadamente no PC.

Para completar, uma nova temporada "Raven" está disponível, prometendo trazer muito conteúdo novo para os jogadores. Você pode conferir as novidades que ela traz no vídeo abaixo:

Novidades destacadas pelo patch de atualização:

  • 100 novas camadas de conteúdo para a 6ª temporada (incluindo novas armaduras, acessórios para as costas, viseiras animadas e muito mais)
  • Waterfall, um mapa do Halo Online agora jogável em jogos personalizados para o Halo 3
  • The Exchange
  • Uma variante de jogo totalmente nova para Halo 2: Anniversary , Halo: Reach e Halo 4 - Escalation Slayer
  • A capacidade de mudar suas equipes no meio do jogo em partidas personalizadas em todos os títulos na MCC

Você pode conferir todas as informações sobre as novidades no site oficial de Halo. O patch de atualização já está disponível e todas as novidades já podem ser aproveitadas, tanto no PC como nos consoles que o game é compatível. 

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.