Créditos: Respawn Entertainment

Desenvolvedores de Apex Legends consideram recompensar quem sofre com cheaters

Jogadores comuns que são beneficiados por cheaters também devem ser punidos futuramente

Em um vídeo publicado na última terça-feira pela Respawn Entertainment, o diretor de design de Apex Legends, Jason McCord, compartilhou alguma das estratégias que o estúdio abordará para lidar com cheaters no futuro. Dentre elas, ele afirmou que pretende recompensar jogadores que tiveram sua partida prejudicada por conta de um trapaceiro.

A nova abordagem deve ser seguida para amenizar as frustrações dos jogadores já que, de acordo com McCord, mesmo com vários esforços para identificar e banir usuários com padrões de jogo fora do normal, os trapaceiros acabam conseguindo contornar esse controle e vencem partidas de forma ilegítima.

Atualmente estamos pensando no que podemos fazer pelos jogadores que tiveram seu jogo afetado por um cheater. Isso pode ser semelhante a um sistema de perdão de perdas retroativo, em que você vai recuperar seu RP se descobrirmos que havia um cheater na sua partida rankeada.

- Jason McCord

Jason McCord também afirmou que aqueles usuários que não usam cheats mas são beneficiados por cheaters no seu squad, por exemplo, também devem receber punições.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, o maior desafio dos desenvolvedores é identificar manualmente os jogadores trapaceiros para que eles possam ser devidamente punidos. Por isso, eles devem trabalhar em formas de simplificar essa detecção para poderem filtrar de forma mais eficiente os jogadores legítimos dos cheaters.

Dois jogadores do Top 10 de Apex Legends são
 banidos por trapacear usando DDoS

Também vale destacar que a Respawn Entertainment vai implementar uma forma de dar feedback àqueles que denunciaram um jogador trapaceiro, caso descubram que ele realmente usa cheats nas partidas e seja banido. Isso deve incentivar as denúncias e mostrar que elas realmente podem ajudar a melhorar o jogo.

O diretor de design não forneceu muitos detalhes do processo de detecção dos cheaters para não "fornecer informações para o inimigo". Também não foi revelado quando as novas medidas anunciadas serão aplicadas, mas é provável que a implementação ainda deve demorar para acontecer.

Via: IGN Fonte: Respawn Entertainment (Youtube)
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.