Myspace vai demitir 47% dos seus funcionários

Depois dos boatos que circularam na internet, o CEO do Myspace, Mike Jones, confirmou que a empresa vai demitir cerca de 47% dos seus funcionÁrios nos próximos meses. Sem perder o tom otimista, Jones afirmou que isso é apenas uma remodelação e que o site tem obtido bons números depois de outubro, quando deixou de ser uma rede social e passou a ser um portal de entretenimento para jovens.

Esta é a segunda vez que o Myspace anuncia uma demissão em massa. a primeira foi em 2009, quando a rede tirou de seus quadros 400 funcionÁrios. Também em 2009 foi fechado o escritório brasileiro da empresa. Depois de diversas mudanças, o futuro do site de relacionamentos é incerto.

O Myspace é de propriedade da NewsCorp, um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, e foi adquirido em 2005 por 580 milhões de dólares, quando ainda era a principal rede social no mundo, numa época em que todas estavam em ascensão. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.