Índice do Artigo

Hardware

Acer aposta em melhora nos estoques de componentes para PC na segunda metade de 2021

Acer aposta em melhora nos estoques de componentes para PC na segunda metade de 2021
Créditos: Pichi Chuang (Reuters)

A Acer tem esperanças de que a falta de estoques de componentes para o PC, que tem causado um aumento desenfreado dos preços, deve melhorar no segundo semestre de 2021. Um representante da empresa, o presidente de operações no Pacífico Pan-Ásia, Andrew Hou, disse que está “convicto” que a segunda metade do ano deve ter uma melhora evidente no suprimento de produtos.


(Reprodução/TSMC)

A fala de Hou veio numa entrevista com a Reuters, em Taipei. O executivo diz que as fabricantes agiram rápido para tentar oferecer uma quantidade de componentes compatível com a demanda aumentada dos últimos tempos. Apesar de suas previsões positivas, Hou admite que esperava já ter visto uma melhora mais considerável no segundo trimestre deste ano, então parece que o executivo tem uma tendência a ser otimista.

Mas o próprio CEO da Acer, Jason Chen, já comentou em outra oportunidade que a empresa está sentindo a “pressão crescente” da falta de estoques de produtos, e que a equipe da empresa está trabalhando com “esforços adicionais” para entregar os componentes que as pessoas buscam. Chen foi um dos poucos executivos a admitir que este seria um “problema feliz“.

A verdade sendo pouco dita na situação é que, no fim das contas, é bem mais positivo para as fabricantes ter seus estoques esgotados do que ficar com eles presos, sem conseguir vender. De acordo com dados da IDC, o envio de produtos pela Acer aumentou cerca de 23% ao longo do último ano, e que as projeções são de que esse número vai continuar crescendo.

A alta demanda dos componentes, obviamente, não se resume a mais pessoas precisando comprar notebooks pra fazer home office por causa da pandemia. O segmento automotivo, por exemplo, teve um crescimento nas encomendas de chips que as fabricantes não estavam preparadas. Pelo menos a experiência está servindo de aprendizado e as grandes responsáveis pelo suprimento desse tipo de produto têm investido na expansão de sua capacidade de produção, para não deixar de aproveitar a alta demanda e os lucros oferecidos por ela.

Via: PCGamer, Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções