Créditos: Pichi Chuang (Reuters)

Acer aposta em melhora nos estoques de componentes para PC na segunda metade de 2021

Empresa está contente com a alta demanda pelos produtos, e quer conseguir alcançá-la

A Acer tem esperanças de que a falta de estoques de componentes para o PC, que tem causado um aumento desenfreado dos preços, deve melhorar no segundo semestre de 2021. Um representante da empresa, o presidente de operações no Pacífico Pan-Ásia, Andrew Hou, disse que está "convicto" que a segunda metade do ano deve ter uma melhora evidente no suprimento de produtos.


(Reprodução/TSMC)

A fala de Hou veio numa entrevista com a Reuters, em Taipei. O executivo diz que as fabricantes agiram rápido para tentar oferecer uma quantidade de componentes compatível com a demanda aumentada dos últimos tempos. Apesar de suas previsões positivas, Hou admite que esperava já ter visto uma melhora mais considerável no segundo trimestre deste ano, então parece que o executivo tem uma tendência a ser otimista.

Mas o próprio CEO da Acer, Jason Chen, já comentou em outra oportunidade que a empresa está sentindo a "pressão crescente" da falta de estoques de produtos, e que a equipe da empresa está trabalhando com "esforços adicionais" para entregar os componentes que as pessoas buscam. Chen foi um dos poucos executivos a admitir que este seria um "problema feliz".

A verdade sendo pouco dita na situação é que, no fim das contas, é bem mais positivo para as fabricantes ter seus estoques esgotados do que ficar com eles presos, sem conseguir vender. De acordo com dados da IDC, o envio de produtos pela Acer aumentou cerca de 23% ao longo do último ano, e que as projeções são de que esse número vai continuar crescendo.

- Continua após a publicidade -

A alta demanda dos componentes, obviamente, não se resume a mais pessoas precisando comprar notebooks pra fazer home office por causa da pandemia. O segmento automotivo, por exemplo, teve um crescimento nas encomendas de chips que as fabricantes não estavam preparadas. Pelo menos a experiência está servindo de aprendizado e as grandes responsáveis pelo suprimento desse tipo de produto têm investido na expansão de sua capacidade de produção, para não deixar de aproveitar a alta demanda e os lucros oferecidos por ela.

Via: PCGamer Fonte: Reuters
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.