Créditos: GIGABYTE

Gigabyte pode lançar placas-mãe X570S com cooler passivo

Oito novos registros indicam a chegada de um novo chipset ou modelos com tecnologias atualizadas
Por Luiz Schmidt 07/04/2021 09:05 | atualizado 07/04/2021 09:05 Comentários Reportar erro

Hoje, dia 06, a Gigabyte registrou na EEC (Eurasian Economic Commision) novas placas-mãe X570S. As inscrições indicam uma potencial renovação dos chipsets por parte da AMD, ou talvez versões com tecnologias atualizadas das placas.

No total foram oito novos registros da linha X570S, incluindo variantes AORUS e Gigabyte. O que distingue e chama atenção, é o 'S' no final de cada produto. Até o momento não há confirmação se o 'S' terá algum significado específico. Os registros também indicam que teremos modelos com cooler passivo, sem um FAN como nos atuais modelos X570.

As placas-mãe registradas pela Gigabyte ao EEC incluem:

  • X570S AORUS Master
  • X570S AORUS Elite AX
  • X570s aorus Pro AX
  • X570S AERO G
  • X570Sl AORUS Pro AX
  • X570S Gaming X
  • X570S AORUS Elite
  • X570S UD


X570 Aorus Elite faz parte dos modelos mais novos lançados no mercado. Não há confirmação de quais mudanças a linha X570S de fato trazer (Créditos: Gigabyte)

A cada nova geração de processadores, é comum que companhias também renovem o chipset. Com a iminente chegada da nova arquitetura de processadores AMD Zen 3+, de codinome Warhol, o mesmo pode ocorrer.

Agora, também existe a possibilidade dos modelos X570S se tratarem de versões otimizadas do chipset X570, que trouxe suporte a PCle 4.0. Com a chega dos novos processadores Core de 11ª geração e placas Z590 da Intel, as mesmas trouxeram o que existe de mais atual em tecnologias, e talvez a AMD permita uma atualização de sua plataforma antes de pular para placas já com novas versões de tecnologias como PCIe 5.0 e DDR5, que também deve acontecer muito em breve. 

- Continua após a publicidade -

É válido ressaltar que a EEC é um órgão regulatório, ele recebe o registro de novos produtos, muitas vezes com antecedência apenas para garantir a utilização do nome registrado. Dessa forma, não podemos afirmar quantos dos oito modelos serão de fato lançados.

Enquanto aguardamos um pronunciamento sobre o novo chipset, você pode conferir a análise completa do chipset Intel Z590, que chegou ao mercado recentemente. No vídeo abaixo você confere o desempenho do Gigabyte Z590 Vision G, voltado para criadores de conteúdo, e Z590 Aorus Master, para quem quer levar os processadores ao limite.

Fonte: Wccftech, Toms Hardware, TechPowerUp
Tags
amd
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.