Créditos: Divulgação/NVIDIA

NVIDIA RTX 3070 começa a crescer aos poucos no Steam Charts

Aos poucos, a GPU da NVIDIA escapa dos mineradores e começa a chegar às mãos dos jogadores
Por Felipe Gugelmin 05/04/2021 19:12 | atualizado 05/04/2021 19:12 Comentários Reportar erro

Mesmo estando difícil de achar e com preços inflados em todo o mundo, a RTX 3070 aos poucos começa a aparecer entre as placas mais usadas pelos jogadores do Steam. Segundo a versão mais recente do Steam Charts, não somente a GPU aparece no Top 20 dos produtos mais usados compatíveis com DirectX 12, mas também apresenta o maior crescimento desse segmento.

Com 1,33% de participação, a placa fabricada pela NVIDIA cresceu em 0,18% sua participação no último relatório. Ela ainda está longe de ter a popularidade da GTX 1060 — que aparece no topo com 9,78% de participação —, mas já cresce mais velozmente que a popular GTX 1650, que aumentou em 0,16% sua presença.

Imagem: Reprodução/Steam Charts

Os números indicam que, embora a situação de preço e disponibilidade da RTX 3070 ainda não estejam perto do ideal, algumas unidades estão chegando às mãos dos jogadores. No entanto, ainda deve demorar até que ela consiga se estabelecer como uma das opções mais usadas pelos jogadores, muito disso graça à sua popularidade entre mineradores de criptomoedas.

Entre as opções do mercado compatíveis com tecnologias como o Ray Tracing, somente a RTX 2070 Super aparece no Top 10 do Steam Charts, colocada na décima posição (2,46% de participação). Embora a já citada GTX 1060 tenha perdido 0,06% de participação, ela ainda está bastante à frente da GTX 1050 Ti, posicionada em segundo lugar com 6,83%.

AMD ganha espaço nas CPUs

O relatório também mostra que a AMD vem aos poucos ganhando espaço entre os jogadores de Steam, se aproximando de uma fatia de 30% dos processadores usados. Os segmentos que mais crescem entre os usuários do Windows são os de CPUs com frequência de operação entre 3,3 GHz e 3,69 GHz (+ 0,27%) e 3,7 GHz ou superior (+0,15%).

- Continua após a publicidade -

Imagem: Divulgação/NVIDIA

No entanto, as notícias não são tão boas do ponto de vista das GPUs da companhia — a linha RX 6000 sequer é citada entre o ranking geral formado por uma seleção de 95 placas de vídeo. No campo dos sistemas operacionais, o Windows 10 domina com 92,38% de participação (crescimento de 0,37%), e a maioria dos jogadores ainda usa 16 GB de RAM (45,12%) e opta por jogar na resolução 1080p (67,35%).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechSpot Fonte: Steam Charts
Assuntos
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.