Créditos: @momomo_us (Twitter)

MSI MEG Z590 Ace Gold Edition com socket Intel LGA 1200 aparece em imagens

Veja a versão branca e dourada da placa high-end da MSI para Rocket Lake

A MSI está preparando uma nova versão de sua placa-mãe high-end com chipset Z590 e socket LGA 1200 para processadores Intel. A MEG Z590 Ace vai receber uma Gold Edition, que traz mudanças apenas no visual, aparentemente. Agora tivemos um dos primeiros vazamentos de imagens desse novo modelo, vindo da conta @momomo_us no Twitter.

Não vai surpreender ninguém que a MSI MEG Z590 Ace Gold Edition, agora, ofereça detalhes dourados em seu design. A MSI optou por trocar também grande parte das coberturas que eram em preto pelas cores branca e prateada, ficando apenas o PCB ainda na cor escura, dando à placa um visual bem mais claro no geral. 

O dragão que simboliza a MSI também teve mudanças, não sendo mais destacado em luzes RGB, mas sim com um relevo, como se fosse entalhado. Parece ser em metal, mas a imagem pode enganar também. 

Segundo o VideoCardz, as mudanças na placa são apenas estéticas, mas de todo modo não tinha muito o que evoluir num modelo que já mira no mercado high-end. A versão padrão oferecer um PCB de oito camadas com VRM de 16 fases. A placa vem com conexões on-board para 2.5G Ethernet, Thunderbolt 4 e suporte a Wi-Fi 6E, com a antena vindo com um acessório incluído na caixa. Dá pra ver nas imagens vazadas por @momomo_us a antena também.

- Continua após a publicidade -

Infelizmente não houve ainda vazamentos de preços da placa, mas sendo uma edição especial de um modelo já lançado, esperamos um aumento no valor sugerido de US$ 499, cobrado pela MEG Z590 Ace padrão. Confira abaixo uma foto da versão original da placa para comparar com as imagens vazadas da Gold Edition:

Para quem ainda procura economizar com suas placas-mãe, mas gostaria de se preparar para a nova geração de processadores da Intel, é interessante sempre lembrar que muitos modelos Z490 ainda suportam os novos produtos - incluindo algumas soluções da própria MSI, que não sacrificam nem o PCIe 4.0, inclusive.

Via: VideoCardz Fonte: Momomo_us
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.