Créditos: Neowin/Reprodução

Microsoft confirma que Windows 10 21H1 chega logo; confira os recursos

Update trará melhorias para Windows Hello, Windows Defender e WMI

A atualização 21H1 para o sistema operacional Windows 10 chegará logo, segundo confirma a própria Microsoft, então é chegada a hora de conferir tudo que ela trará. De acordo com executivos da empresa, os destaques são melhorias para o Windows Hello, para o Windows Defender e para o WMI.

No caso do Windows Hello, a promessa é de melhorias para quem conecta câmeras externas ao seu computador. O update será especialmente útil para quem possui um dispositivo com câmera integrada, já que agora esse tipo de aparelho poderá usar a câmera externa como padrão para a autenticação do Windows Hello.

Já no caso do Windows Defender, as atualizações estão ligadas ao Windows Defender Application Guard (WDAG). Os desenvolvedores da Microsoft corrigiram um erro que fazia com que abrir documentos do Office poderia causar atrasos de mais de um minuto na execução de tarefas do PC.

Isso acontecia caso o arquivo fosse acessado através de um caminho baseado em Universal Naming Convention (UNC) ou de um link de compartilhamento do tipo SMB (Server Message Block). O desempenho do Robocopy também foi melhorado, em especial no caso de cópia de arquivos com tamanhos de mais de 400 MB. Também foi corrigido um erro onde um contêiner WDAG poderia usar quase 1GB de memória quando ocioso.


Fonte: Microsoft/Divulgação

- Continua após a publicidade -

Para completar, a Microsoft também promoveu melhorias para o Serviço de Política de Grupo no Windows Management Instrumentation (WMI). O objetivo dessas mudanças é melhor acomodar cenários de trabalho remoto. Antes, levava um tempo maior do que o desejado para as mudanças para grupos de usuários ou de computadores serem propagados.

O próximo update do Windows está sendo testado desde fevereiro de 2021 pelos membros do Insider Program, o que significa que já está bem madura para o lançamento. Ela apareceu inicialmente como Sun Valley para os membros dos testes beta, mas sem trazer grandes mudanças para o sistema operacional.

Isso marca uma alteração no cronograma da Microsoft, já que a empresa estava sendo trazendo uma grande atualização no outono e um update menor na primavera aqui no hemisfério sul. Só que, desta vez, a atualização de outono (21H1) virá apenas com pacotes de habilitação.

Esses pacotes (enablement packages, em inglês) apenas habilitam mudanças que já estavam escondidas em versões anteriores, como é o caso da 2004 e da 20H2. De acordo com o site Neowin, a versão 21h1 é inclusive a menor atualização semestral da história do Windows 10.

Via: Neowin Fonte: Microsoft
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.