Créditos: Weibo/Reprodução

Veja a patente de controle registrada pela Tencent na China

O Gamepad parece juntar aspectos do Xbox Controller, DualShock e Switch Pro Controller

Na última sexta-feira (2), o analista sênior da Niko Partners, Daniel Ahamad, compartilhou em sua conta oficial no twitter algumas informações e imagens acerca de uma patente de controle da Tencent registrada na China ainda em Novembro do ano passado. Seu design parece uma fusão entre os controles do Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch.

A patente que foi registrada com o código CN306433411 também teve mais detalhes compartilhados na Weibo, com imagens que mostram todos os lados do dispositivo além de informações escritas em chinês. 


Imagem: Reprodução/Weibo

O layout dos botões segue um padrão bem próximo ao do controle do xbox, com a posição dos analógicos e dos comandos ABXY. No entanto, aparentemente há um touchpad assim como o DualShock e dois botões de menu com o padrão do controle do Nintendo Switch com "+" e "-". No entanto, também há pelo menos dois botões traseiros adicionais chamados de R4 e L4.

Undawn é mais um jogo de tiro e zumbis, mas
 Tencent promete "redefinir" o gênero

- Continua após a publicidade -

Daniel Ahmad também destacou que a Tencent já havia registrado uma patente em outubro de um "PC Videogame Console" portátil, muito semelhante ao Nintendo Switch e projetos como o Aya Neo e ao suposto console portátil baseado em Android que a Qualcomm pode estar desenvolvendo. É provável que esse controle possa ter relação com o gamepad e questão.

Vale lembrar que, sempre que noticiamos patentes, precisamos destacar que elas não necessariamente devem chegar no mercado. A Tencent pode desistir de lançar esses produtos ou até mesmo lançar outros diferentes mas que tiveram inspirações nessas patentes. 

Patente da Sony permite que você controle seus
 jogos com uma banana no PC!

Agora precisamos esperar por mais anúncios ou vazamentos da empresa para confirmarmos se ela realmente vai lançar esses dispositivos, ou até mesmo outros semelhantes. 

Via: Tweak Town, The Gamer, Daniel Ahmad (Twitter)
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.