Créditos: Media Hype Train/Youtube

Modders adicionaram um helicóptero em Microsoft Flight Simulator

O veículo só deve chegar oficialmente ao jogo em 2022
Por Diego Amorim 05/04/2021 09:14 | atualizado 05/04/2021 09:19 Comentários Reportar erro

Um time de modders chamado de Hype Performace Group conseguiu adicionar um modelo de helicóptero Airbus H135 em Microsoft Flight Simulator, apesar da desenvolvedora Asobo já ter afirmado que o jogo só teria suporte oficial para esse tipo de aeronave em 2022


Imagem: Hype Performance Group

Vale destacar que o mais impressionante esse feito é que no game não havia nenhuma física, controles ou até mesmo o modelo do helicóptero, então os modders tiveram que fazer uma grande gambiarra criando o veículo praticamente do zero. Como resultado, mais de 85 mil jogadores já instalaram o mod e pilotaram o Airbus H135.

Usuário cria mod de Flight Simulator com
o navio encalhado no Canal de Suez

O pessoal do Hype Performance Group disponibilizou o veículo para dowload, e outros modders já desenvolveram 130 diferentes skins para o Airbus H130. Também já adicionaram 61 heliportos diferentes ao redor do mapa de Flight Simulator. A cidade de Los Angeles, por exemplo, possui 5 desses heliportos.


Imagem: Hype Performance Group

- Continua após a publicidade -

 No entanto, é importante ressaltar que o mod não funciona perfeitamente, até por que o grupo por trás dele teve que fazer o trabalho praticamente do zero. Alguns controles do helicóptero não são muito bem adaptados para esse tipo de veículo, então não é possível realizar algumas manobras como movimentar-se horizontalmente.

A equipe do Hype Performance Group disponibilizou, no dia 16 de março, um vídeo em seu canal no Youtube mostrando as principais características do veículo. No vídeo eles ensinam como configurar os controles, como pilotar o helicóptero e outras dicas adicionais. Veja abaixo:

Para instalar o mod do Airship H135, você só precisa acessar essa página do Flightsim.to, clicar no botão de dowload para baixar o arquivo zip e depois descomprimi-lo em uma pasta do jogo.

Se você tiver a versão da Microsoft Store instalada, basta mover o arquivo para C:\Users\[seu nome]\AppData\Local\Packages\Microsoft.FlightSimulator_8wekyb3d8bbwe\LocalCache\Packages\. Mas se você possui o jogo instalado pela Steam, basta salvar o arquivo em C:\Users\[seu nome]\AppData\Local\Packages\Microsoft.FlightDashboard_8wekyb3d8bbwe\LocalCache\Packages\.

Via: PC Gamer
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.