Índice do Artigo

Playstation

Miles Morales pode ser atualizado com aprendizado de máquina no PS5

Miles Morales pode ser atualizado com aprendizado de máquina no PS5
Créditos: Divulgação/Sony

A Insomniac Games revelou que o PlayStation 5 é capaz de usar aprendizado de máquina para criar “deformações gráficas”. A empresa disse que está usando a tecnologia de maneiras criativas, começando por uma atualização para Spider Man Miles Morales. O game deve trazer cenas ainda mais realistas com a novidade. 

Segundo o site TweakTown, as mudanças serão notadas principalmente na aparência dos personagens do jogo. O site explica que a nova técnica cria uma “deformação muscular” mais realista. Esse termo é usado na animação para descrever modelos transformados e manipulados em plataformas 3D.

“Não tenho certeza de quão específico posso ser com as especificações por agora, mas você está correto ao supor que todas as deformações finais são resultantes da inferência de ML em tempo de execução no hardware PS5. Não há blendshapes, skin decomp ou truques tradicionais do comércio.
[…]
De alto nível, temos um esqueleto, músculo e sistema de gordura / pele altamente detalhado e anatomicamente preciso encaixado no Miles, junto com trajes que possuem propriedades materiais variadas (tecido, borracha, etc.), que são todos simulados juntos para produzir deformações finais por quadro.”

– Josh DiCarlo, diretor técnico do personagem principal

Segundo Josh DiCarlo, diretor técnico do game, a técnica usa inferência de aprendizado de máquina. Isso significa que a Insomniac está alimentando os dados do algoritmo em tempo real, diretamente no PlayStation 5. É muito possível que a desenvolvedora do game esteja em contato direta com a divisão IA da Sony, para ajudar no desenvolvimento para o console. 

A própria divisão fala em seu site que “Todos os projetos de pesquisa da Sony AI serão realizados em estreita colaboração com as unidades de negócios relevantes do Sony Group, incluindo as de jogos, imagem e sensoriamento“. O comunicado também informa que “a Sony AI está atualmente buscando três projetos principais em jogos, imagens e detecção e gastronomia.”

Sony AI

DiCarlo está criando grande expectativa para o game. Ele falou em seu Twitter: “Temos engenheiros brilhantes trabalhando com engenheiros brilhantes. Estamos funcionando tão rápido quanto a versão não baseada fisicamente e não exigimos nenhum ajuste nas configurações gráficas”. Ele também fala sobre os aprimoramentos que podem ser vistos em Spider Man Miles Morales.

É possível que a atualização seja anunciada em breve. Até o momento não há nenhuma possível data. O próprio DiCarlo assume que ainda há alguns problemas nos gráficos. Assim que foram corrigidos e estiverem prontos uma data deve ser anunciada. 

Via: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções