Créditos: Divulgação/Creative

Creative anuncia o DAC Sound Blaster GC7 para o segmento gamer

O acessório traz soluções para streamers e amplificação de áudio para PC, consoles e dispositivos mobile
Por Felipe Gugelmin 02/04/2021 18:13 | atualizado 02/04/2021 18:13 Comentários Reportar erro

A Creative Technology anunciou esta sexta-feira (02) o lançamento do Sound Blaster CG7, DAC voltado ao segmento gamer que também traz soluções de amplificação de som. Além de oferecer recursos para usuários comuns, o produto também traz opções para criadores de conteúdo e streamers que querem aprimorar suas produções.

Na prática, o dispositivo funciona como uma pequena “mesa de som” que pode ser operada usando somente uma única mão. O Sound Blaster CG7 traz quatro controles personalizados com iluminação RGB que podem ser usados para ativar aplicativos ou ativar um conjunto específico de configurações de áudio.

Os botões do DAC também permitem ajustar a reprodução de Surround Sound, ligar ou desligar o microfone e ajustar a intensidade do grave, entre outras opções. Também há controladores individuais para a intensidade do volume geral do sistema e de games, algo bastante importante para streamers.

Tecnologias Sound Blaster

O Sound Blaster CG7 chega às lojas equipadas com tecnologias da Soundblaster como o Crystalizer, que dá um efeito mais cristalino a gravações feitas pelo microfone, e o Smart Volume, que proporciona uma experiência de áudio mais envolvente. Para os fãs do FPS, há o Scout Mode, que amplifica sons associados a elementos como passos e tiros, ajudando a ter uma maior noção da distância espacial em relação a adversários.

Imagem: Divulgação/Creative

- Continua após a publicidade -

O CG7 também atua como um DAC de alta fidelidade que promete uma experiência auditiva com baixa distorção para quem preferir utilizá-lo como forma de ouvir músicas usando um fone de alta qualidade. O dispositivo pode ser usado para fazer stream PCM de 24-bits/192 kHz e há suporte para áudio virtual 7.1 tanto para caixas de som quanto headsets com o uso da tecnologia Dolby Digital.

Segundo a fabricante, o Sound Blaster CG7 pode ser usado em PC/Mac, consoles de mesa e também combinado a dispositivos mobile. A configuração é feita através de aplicativos disponíveis para desktops, Android e iOS, e o DAC já está disponível para venda no site oficial da Creative pelo preço sugerido de US$ 169,99.

Via: TechPowerUp Fonte: Creative
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.