Créditos: Samsung/Divulgação

Neo QLEDs da Samsung é a primeira a receber certificação "Gaming TV Performance"

A certificação da VDE na Alemanha garante excelente qualidade para games
Por Diego Amorim 02/04/2021 16:19 | atualizado 02/04/2021 18:03 Comentários Reportar erro

A Samsung anunciou na última quinta-feira (1) que a sua linha de televisores Neo QLED de 2021 foi a primeira da indústria que recebeu a certificação Gaming TV Perfrormance da VDE na Alemanha, graças ao seu baixo tempo de resposta e ótima tecnologia HDR.


Imagem: Samsung

O instituto de engenharia elétrica alemão (Verband Deutscher Elektrotechiker) deu a certificação para modelos como o QN900, QN800, QN 90 e QN85 (que estarão disponíveis no Brasil) já que apresentaram uma latência da responsividade dos comandos muito baixa (até 10ms) além de uma tecnologia HDR com picos de brilho que chegam em até 1000 nits nos testes feitos pelo VDE.

Além disso, a tecnologia Neo QLED consegue entregar pretos melhores além de um volume de cor de 100%. Para os gamers, essas TVs da Samsung contam com o recurso Motion Xcelerator Turbo+ que permite uma taxa de atualização de 120Hz do display, além de recursos de tela inéditos, como a função de habilitar as proporções 21:9 e 32:9 Ultra Wide e o Menu de Jogos.

Um número crescente de jogadores procura telas grandes com qualidade de imagem de ponta ao comprar uma TV, e a Samsung continua a liderar a experiência de jogos com foco na TV

-Yonghoon Choi, Vice-presidente de Negócios de Visual Display da Samsung

- Continua após a publicidade -

A empresa também implementou em sua linha Neo QLED de televisores, a tecnologia Som em Movimento, que usa cálculos de inteligência artificial para melhorar a fidelidade do movimento do som emitido por objetos na cena exibida, proporcionando uma melhor experiência para os jogadores.

Em resumo, essa linha compõe TVs com tela gigante, cores e contraste de alta qualidade, taxa de atualização de 120MHz, HDR com picos de brilho de 1000 nits, input lag baixo e recursos específicos para gamers como o modo Ultra Wide. As TVs Neo QLED deve satisfazer as necessidades de praticamente qualquer perfil de jogador e até substituir o uso de monitores gamers.

Fonte: Samsung
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.