Créditos: WCCFTech

Specs da família Ryzen 5000G de APUs Cezanne para desktops aparecem em vazamento

Arquitetura originalmente voltada para notebooks pode estrear nos PCs em breve

A AMD anunciou em janeiro, na CES 2021, sua série Ryzen 5000 de processadores voltados para notebooks. A empresa falou de suas variantes 5000U e 5000H, mas ainda não falou nada em caráter oficial sobre a especulada linha Ryzen 5000G, de APUs voltadas para desktops. Mas, como costuma acontecer, enquanto a fabricante não fala, aparecem os vazamentos. O usuário do Twitter conhecido como @momomo_us divulgou o que pode ser a lista completa de produtos da família Ryzen 5000G, com algumas de suas specs.

No tweet original podemos ver uma imagem com texto, detalhando os produtos. São listados três:

- Ryzen 7 5700G: 8 núcleos, clock base de 3.8GHz e boost até 4.6GHz | 16MB de cache L3
- Ryzen 5 5600G: 6 núcleos, clock base de 3.9GHz e boost até 4.4GHz | 16MB de cache L3
- Ryzen 3 5300G: 4 núcleos, clock base de 4.0GHz e boost até 4.2GHz | 8MB de cache L3

São especificações importantes dos supostos novos processadores baseados em Cezanne para desktop, mas deixam de fora uma parte muito importante das informações: a parte das GPUs.

- Continua após a publicidade -

O grande diferencial da linha Ryzen 5000G chegando aos PCs está justamente nos gráficos integrados, então seria interessante saber mais detalhes das GPUs, como seus clocks e número de núcleos.

Outro questionamento importante, levantado pelo VideoCardz, é se dessa vez a AMD vai disponibilizar os processadores em unidades avulsas. Na geração passada, a linha Ryzen 4000G podia ser encontrada apenas em PCs já montados, o que se mostrou uma oportunidade perdida para a empresa.

O próprio @momomo_us seguiu seu tweet com um outro suposto vazamento, de um PC já montado com Ryzen 7 5700G, de uma marca que aparenta ser da Finlândia. É de se notar que esse tweet foi feito no dia 1º de abril, então colocamos aquela camada extra de ceticismo nas informações. Mas, se for verdade, pode ser indicativo de que a AMD também pretende trabalhar com sistemas já montados para sua linha Ryzen 5000G.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.