Créditos: Reprodução/Remedy

Remedy pode estar trabalhando em Alan Wake 2 em parceria com a Epic Games [RUMOR]

Game chegaria para PC e consoles e seria descrito como "a sequência que os fãs dessa série querem"

Após o grande sucesso de Control, a Remedy já confirmou que está trabalhando em novos projetos, e o novo rumor pode agradar aqueles que aguardam uma possível sequência de uma das franquias do estúdio.

Nesta quarta-feira (31), durante uma transmissão em seu canal na Twitch, o jornalista Jeff Grubb, do site GamesBeat, revelou que um dos projetos que estariam em desenvolvimento pela Remedy seria Alan Wake 2. Esse projeto estaria sendo produzido em parceria com a Epic Games, e seria "a sequência que os fãs dessa série querem".

Segundo Grubb, após uma "guerra de lances" com a Epic Games, a Remedy conseguiu convencer a empresa sobre a exclusividade do seu futuro game em outras plataformas, assim, viabilizando o desenvolvimento de Alan Wake 2. Isso garantiria que o jogo seria lançado em outras plataformas, e não sendo um exclusivo da plataforma da Microsoft como o primeiro game da franquia.

Houve uma guerra de lances, mas a Epic tinha o melhor acordo de publicação, então Alan Wake 2 parece que está chegando. Não sei exatamente quando eles vão anunciar, mas isso é o que eu ouvi, e imaginei que vocês poderiam ouvir aqui primeiro.

- Continua após a publicidade -

Alan Wake foi lançado originalmente em maio de 2010, chegando para Xbox 360 e PC. O título segue a história de Alan Wake, um escritor romancista de suspense que tenta desvendar o mistério por trás do desaparecimento de sua esposa enquanto passavam suas férias em Bright Falls, enquanto vivencia os eventos de seu último livro que ele não se lembra de ter escrito.

Em 2019, a Remedy adquiriu os direitos de publicação da franquia Alan Wake, que estava em posse da Microsoft, e desde então, surgem rumores sobre uma possível continuação para a série. Além disso, o diretor criativo do estúdio, Sam Lake, revelou no passado que gostaria de fazer uma sequência de Alan Wake.

Mais recentemente, o CEO da Remedy, Tero Virtala, revelou que a Remedy vem trabalhando em cinco novos projetos, incluindo dois jogos do mesmo universo em parceria com a Epic Games, e isso confirmaria esse rumor envolvendo um novo Alan Wake. Além desse novo título principal, Virtala disse que um "jogo de menor porte" estaria em desenvolvimento através dessa parceria, porém, não foram revelados maiores detalhes.

Fonte: VGC, TweakTown
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.