Créditos: Microsoft

Gears of War 2, Fallout New Vegas e mais jogos do Xbox 360 chegam ao xCloud

Serviço do Xbox Game Pass Ultimate ainda está disponível em beta no Brasil

A Microsoft anunciou a chegada de 16 títulos do Xbox 360 para o xCloud, o serviço de streaming de games da empresa. Com a novidade, os games podem ser rodados direto da nuvem para um celular Android nos países em que a plataforma está disponível.

O xCloud pode ser utilizado por assinantes do Xbox Game Pass Ultimate sem custos extras, mas ainda não está disponível no Brasil. Atualmente, a plataforma pode ser utilizada em um beta gratuito no nosso país, que funciona por meio de convites.

Os jogos de Xbox 360 que ganharam suporte para xCloud incluem clássicos da plataforma de games da Microsoft, como Banjo-Kazzoie, Gears of War 2 e Fable II. Além disso, o serviço agora funciona com alguns games icônicos da Bethesda, recém-adquirida pela Xbox, incluindo Fallout New Vegas, The Elder Scrolls III: Morrowind e The Elder Scrolls IV: Oblivion. 

Os fãs da Rare também poderão jogar no xCloud os jogos  Perfect Dark e Perfect Dark Zero. A icônica franquia receberá um reboot futuramente com o primeiro game desenvolvido pelo estúdio The Initiative

Outros games que merecem destaque no lançamento para xCloud são Viva Piñata e Jetpac Refuelled. Os títulos chegam ao serviço com suporte para controles na tela, o que permite jogar no celular sem conectar um joystick Bluetooth.

- Continua após a publicidade -

Confira a lista completa de jogos que foram liberados no xCloud em países onde o serviço de streaming de games já está disponível:

Banjo-Kazooie

Banjo-Tooie

Double Dragon Neon

Fable II

- Continua após a publicidade -

Fallout: New Vegas

Gears of War 2

Gears of War 3

Gears of War: Judgment

Jetpac Refuelled (controle na tela habilitado)

Kameo

Perfect Dark

Perfect Dark Zero

The Elder Scrolls III: Morrowind

The Elder Scrolls IV: Oblivion

Viva Piñata (controle na tela habilitado)

Viva Piñata: TIP (controle na tela habilitado)

O xCloud está disponível em um beta por convites no Brasil desde o último trimestre de 2020. O serviço pode ser acessado gratuitamente pelos usuários selecionados e possui uma biblioteca com cerca de 30 jogos atualmente.

Via: Engadget
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.