Índice do Artigo

Games

Computex 2021 é cancelada; evento será realizado online

Computex 2021 é cancelada; evento será realizado online
Créditos: Reprodução/Computex

A pandemia do coronavírus obrigou organizadores de eventos ao redor do mundo a adiarem ou cancelarem diversas feiras e apresentações presenciais. Em junho do ano passado, foi a vez da Mostra Internacional de Tecnologia da Informação de Taipei, a Computex, que foi oficialmente cancelada. No entanto, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA), grupo responsável pela organização da feira, havia estabelecido que a edição de 2021 seria realizada de forma presencial. Hoje, o cancelamento foi informado novamente.

Em um comunicado breve à imprensa, a TAITRA anunciou que, com os casos de corona vírus ainda em curso e os controles de fronteira impedindo viagens internacionais, não seria possível realizar o evento de forma presencial. De qualquer maneira, o show virtual continua como planejado, a #COMPUTEXVirtual está programada para acontecer de 31 de maio até 30 de junho

“Com outra onda da pandemia do corona vírus em todo o mundo, não parece que estamos perto do fim. A maioria dos stakeholders da mostra, incluindo expositores internacionais, visitantes e imprensa, não pode participar do evento devido ao controle de fronteiras. Por isso, os organizadores da COMPUTEX decidiram cancelar a exposição no local este ano” – Computex Taipei

O show online com duração de um mês é a primeira tentativa da Computex de fazer um evento virtual em larga escala. Os principais temas esperados para a edição deste ano são: 5G, inteligência artificial, internet das coisas, computação de borda, computação de alto desempenho (HPC), ciber segurança, jogos e inovações e startups.

Com uma forte e contínua demanda por eletrônicos, o cancelamento da conferência em 2020 e diversos adiamentos de feiras no decorrer do ano passado, os vendedores estão ansiosos para anunciar novos produtos diante de uma audiência, ainda que seja de forma remota. 

A edição de 2019 do evento recebeu 1.685 expositores de 30 países e atraiu 42.495 visitantes de 171 países.

Via: Guru 3D, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções