Créditos: Reprodução / Twitter @JohnHanke

Niantic estaria desenvolvendo óculos de realidade aumentada

Novo periférico pretende ampliar formas de interação com jogos da empresa

Em publicação em seru perfil oficial do Twitter, CEO da Niantic, John Hanke divulgou  uma imagem de projeto de óculos de realidade aumentada que seria, em teoria, apenas um dos projetos da empresa de Pokemon Go para aumentar as possibilidades de interação da comunidade com seus diversos jogos.

De acordo com relatórios do site ResearchAndMarkets os jogos de Realidade Aumentada representam atualmente um mercado de US$ 3 bilhões com projeção de crescimento anual de 41,3%, podendo chegar, até 2027, a marca de US$ 33,5 bilhões.

Dessa forma, como uma das principais desenvolvedoras de conteúdo desse segmento, a Niantic claramente tem motivos de sobra para continuar a investir no desenvolvimento de novas ferramentas para alimentar o público já cativo, mas também atrair novos usuários para seus jogos.

- Continua após a publicidade -

Pokémon Go já possui alguns periféricos para interagir com o jogo como o Go Plus e a Poké Ball Plus, mas ambos são incompatíveis com Harry Potter: Wizards Unite, outro de seus títulos de sucesso e com o desenvolvimento do novo jogo da Niantic em parceria com a Nintendo utilizando a franquia Pikmin, periféricos proprietários da Niantic provavelmente poderão ser utilizados em todos os seus jogos, garantindo novas formas de interagir com esses universos.

A imagem mostra apenas parte dos óculos, revelando um pedaço da haste e da lente, e projeto se assemelha bastante a alguns protótipos do Google Glass, que apesar de ter uma proposta interessante e a frente de seu tempo, infelizmente enfrentou diversos problemas com os últimos protótipos, especialmente em relação a superaquecimento mesmo em climas menos hostis como os de países tropicais.

Pelo post de Hanke, não fica claro se os óculos de realidade aumentada seriam o único periférico novo em desenvolvimento pela Niantic, mas não seria surpreendente se em breve fossem divulgados ainda outros acessórios para Pokémon Go, Harry Potter: Wizards Unite e jogo de Pikimin AR ainda sem nome.

- Continua após a publicidade -

Os novos óculos da Niantic ainda não tiveram nome oficial ou especificações divulgadas, mas com sorte estarão mais preparados que seu ancestral da Google para os cenários reais de uso.

Fonte: Nintendo Life
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.