Índice do Artigo

Nintendo

Atualização de Fortnite para Switch melhora consideravelmente texturas

Atualização de Fortnite para Switch melhora consideravelmente texturas
Créditos: Divulgação / Epic Games Store

Ultima atualização de Fortnite para o Nintendo Switch muda operação de renderizador do jogo para conseguir utilizar a GPU Nvidia Tegra X1 do console híbrido da Nintendo de maneira mais eficiente, dessa forma melhorando consideravelmente as texturas dentro do jogo inclusive no modo portátil.

O resultado, além de texturas mais nítidas, permite também framerates mais estáveis, menos engasgos, tudo isso sem perda de performance, garantindo de maneira geral uma experiência de gameplay mais fluida.

Ainda segundo a Epic Games, a versão do Nintendo Switch de seu Battle Royale, que acabou começar sua sexta temporada do capítulo 2, ainda fará uso de resolução dinâmica quando necessário, prezando sempre pela estabilidade do gameplay, essencial em um jogo competitivo acima de tudo, mas graças a nova atualização isso será bem menos frequente e ainda assim as resoluções máximas serão superiores às de versões anteriores.

Enquanto a versão anterior de Fortnite para o console hibrido era de de até 1390×780 no modo dock e 1000×560 no modo portátil, graças às otimizações na forma como o motor gráfico do jogo processa as imagens através do chipset Nvidia baseado em Tegra X1, mesmo do Nvidia Shield, as novas resoluções máximas passaram a ser 1560×880 no modo dock e 1170×660 no modo portáil, incremento superior a 10%, algo bem considerável para um hardware de 2017.

A Epic Games forneceu também imagens comparando  as texturas antes e depois da atualização para fins de comparação.

Outra melhoria é que a nova versão ocupará menos espaço de armazenamento no Nintendo Switch, com 140 MB a menos. Ainda que a redução no tamanho seja pequena, levando em consideração que o espaço necessário para criação do jogo salvo de Monster Hunter Rise é de 470 MB, toda economia no armazenamento é sempre bem vinda.

Além disso, a partir de amanhã às 21h jogadores com Crew Pack, assinatura mensal de Fornite, ativo começarão a receber os itens cosméticos inclusoso no pacote com picaretas, personagens e skins.

Além do Nintendo Switch, Fortnite está disponível para todas as plataformas, inclusive dispositivos móveis, com crossplay.

 

Via: WccfTech, Epic Games

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções