Créditos: Divulgação / Epic Games Store

Atualização de Fortnite para Switch melhora consideravelmente texturas

Segund Epic Games atualização melhora renderizador do jogo para utilizar melhor GPU do Switch

Ultima atualização de Fortnite para o Nintendo Switch muda operação de renderizador do jogo para conseguir utilizar a GPU Nvidia Tegra X1 do console híbrido da Nintendo de maneira mais eficiente, dessa forma melhorando consideravelmente as texturas dentro do jogo inclusive no modo portátil.

O resultado, além de texturas mais nítidas, permite também framerates mais estáveis, menos engasgos, tudo isso sem perda de performance, garantindo de maneira geral uma experiência de gameplay mais fluida.

Ainda segundo a Epic Games, a versão do Nintendo Switch de seu Battle Royale, que acabou começar sua sexta temporada do capítulo 2, ainda fará uso de resolução dinâmica quando necessário, prezando sempre pela estabilidade do gameplay, essencial em um jogo competitivo acima de tudo, mas graças a nova atualização isso será bem menos frequente e ainda assim as resoluções máximas serão superiores às de versões anteriores.

Enquanto a versão anterior de Fortnite para o console hibrido era de de até 1390x780 no modo dock e 1000x560 no modo portátil, graças às otimizações na forma como o motor gráfico do jogo processa as imagens através do chipset Nvidia baseado em Tegra X1, mesmo do Nvidia Shield, as novas resoluções máximas passaram a ser 1560x880 no modo dock e 1170x660 no modo portáil, incremento superior a 10%, algo bem considerável para um hardware de 2017.

- Continua após a publicidade -

A Epic Games forneceu também imagens comparando  as texturas antes e depois da atualização para fins de comparação.

Outra melhoria é que a nova versão ocupará menos espaço de armazenamento no Nintendo Switch, com 140 MB a menos. Ainda que a redução no tamanho seja pequena, levando em consideração que o espaço necessário para criação do jogo salvo de Monster Hunter Rise é de 470 MB, toda economia no armazenamento é sempre bem vinda.

Além disso, a partir de amanhã às 21h jogadores com Crew Pack, assinatura mensal de Fornite, ativo começarão a receber os itens cosméticos inclusoso no pacote com picaretas, personagens e skins.

- Continua após a publicidade -

Além do Nintendo Switch, Fortnite está disponível para todas as plataformas, inclusive dispositivos móveis, com crossplay.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WccfTech, Epic Games
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.