Índice do Artigo

PC Games

Intel anuncia Beta de software que combate conversas tóxicas

Intel anuncia Beta de software que combate conversas tóxicas
Créditos: Reprodução/Intel

Em sua apresentação virtual para a Game Developers Conference 2021 (GDC), a Intel demonstrou uma nova solução de software que promete diminuir a toxicidade das salas de chat em games online. Batizado de “Bleep”, o programa promete eliminar e remover insultos e discursos de ódio antes mesmo dos jogadores terem a chance de ouvi-los pelo headset ou caixas de som.

A companhia afirma que o assédio e a linguagem tóxica são problemas complexos com os quais toda a indústria precisa lidar de alguma forma. Segundo dados apresentados por Roger Chandler, Vice-Presidente e Gerente Geral de Produtos e Soluções XPU da companhia, pelo menos 22% dos jogadores já deixaram de lado um título como resultado de uma interação incômoda.

Entendemos que a tecnologia não é uma resposta completa, mas acreditamos que ela pode ajudar a diminuir o problema enquanto soluções mais profundas são exploradas”, afirmou Chandler durante a apresentação.

Beta ainda este ano

Embora não tenha divulgado uma data para o início dos testes, a Intel prometeu que eles devem ser iniciados ainda este ano. Segundo a companhia, o Bleep vai usar a tecnologia de seus processadores para remover mensagens impróprias em tempo real — entre os filtros oferecidos estarão categorias como “palavrões”, “nacionalismo branco”, “misoginia” e “racismo”, entre outras.

Imagem: Reprodução/Intel

Cada uma das categorias promete trazer um nível de tolerância próprio que poderá ser configurado pelo próprio usuário. O conceito foi apresentado originalmente em 2019 e, desde então, a Intel está trabalhando em parceria com a Spirit AI para oferecê-lo aos consumidores finais.

Durante a apresentação, Chandler reforçou que o Bleep não vai apagar o problema de assédio e toxicidade na comunidade de jogos, mas que acredita que ele é um passo correto no sentido de dar aos jogadores um maior controle de sua experiência. A solução deve ser compatível somente com os desktops e laptops mais recentes da Intel, mas nenhum detalhe mais específico nesse sentido foi oferecido durante a apresentação da GDC 2021.
 

Via: PC Mag, Intel

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções