Créditos: Reprodução/Intel

Intel anuncia Beta de software que combate conversas tóxicas

O Bleep promete filtrar conteúdos ofensivos antes mesmo de você escutá-los
Por Felipe Gugelmin 30/03/2021 19:40 | atualizado 30/03/2021 19:41 Comentários Reportar erro

Em sua apresentação virtual para a Game Developers Conference 2021 (GDC), a Intel demonstrou uma nova solução de software que promete diminuir a toxicidade das salas de chat em games online. Batizado de “Bleep”, o programa promete eliminar e remover insultos e discursos de ódio antes mesmo dos jogadores terem a chance de ouvi-los pelo headset ou caixas de som.

A companhia afirma que o assédio e a linguagem tóxica são problemas complexos com os quais toda a indústria precisa lidar de alguma forma. Segundo dados apresentados por Roger Chandler, Vice-Presidente e Gerente Geral de Produtos e Soluções XPU da companhia, pelo menos 22% dos jogadores já deixaram de lado um título como resultado de uma interação incômoda.

Entendemos que a tecnologia não é uma resposta completa, mas acreditamos que ela pode ajudar a diminuir o problema enquanto soluções mais profundas são exploradas”, afirmou Chandler durante a apresentação.

Entendemos que a tecnologia não é uma resposta completa, mas acreditamos que ela pode ajudar a diminuir o problema enquanto soluções mais profundas são exploradas”, afirmou Chandler durante a apresentação.

Beta ainda este ano

Embora não tenha divulgado uma data para o início dos testes, a Intel prometeu que eles devem ser iniciados ainda este ano. Segundo a companhia, o Bleep vai usar a tecnologia de seus processadores para remover mensagens impróprias em tempo real — entre os filtros oferecidos estarão categorias como “palavrões”, “nacionalismo branco”, “misoginia” e “racismo”, entre outras.

Imagem: Reprodução/Intel

Cada uma das categorias promete trazer um nível de tolerância próprio que poderá ser configurado pelo próprio usuário. O conceito foi apresentado originalmente em 2019 e, desde então, a Intel está trabalhando em parceria com a Spirit AI para oferecê-lo aos consumidores finais.

- Continua após a publicidade -

Durante a apresentação, Chandler reforçou que o Bleep não vai apagar o problema de assédio e toxicidade na comunidade de jogos, mas que acredita que ele é um passo correto no sentido de dar aos jogadores um maior controle de sua experiência. A solução deve ser compatível somente com os desktops e laptops mais recentes da Intel, mas nenhum detalhe mais específico nesse sentido foi oferecido durante a apresentação da GDC 2021.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Mag Fonte: Intel
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.