Créditos: Divulgação / Gigabyte

Nova BIOS de placas Gigabyte B560 permitem clocks de 5,1GHz em i9 11900k

Além de frequências de 5,1GHz em todos os núcleos atualização permite também perfil XMP em até 5300 MHz

Nova BIOS de placas-mãe Gigabyte Aorus B560 permitem overclocks de CPUs Intel Core io 11900k até frequências de 5,1GHz em todos os núcleos, além de perfil de memória XMP de 4800 MHz com boosts de até 5300 MHz.

A Gigabyte Techonolgy é uma das lideres globais na fabricação de diversos componentes para desktops, dentre eles placas-mãe, placas de vídeo, e a linha AORUS recebeu hoje uma atualização de BIOS para suas placas-mãe chipset B560 que traz sistema de reguladores DrMOS de 12+1 fases com 60 amperes para cada uma, além de cobertura de dissipação de calor para todas as VRMs do modelo.

Com a nova BIOS os processadores Intel Core i9 11900k já suportados podem ter incremento de suas frequências para até impressionantes 5,1GHz em todos os núcleos. Graças ao projeto de slots de memória com circuitos anti-interferência, o perfil de alto desempenho XMP consegue elevar a frequência base de operação das memórias DDR4 a 4800 MHz com overclocks em até 5300 MHz, velocidades extremamente altas que deixam claro quão eficiente e robusto é o projeto dessas placas Aorus.

- Continua após a publicidade -

Historicamente os chipsets B da Intel sempre tiveram as funções de overclock bloqueadas, por questões de segurança e eficiência térmica, mesmo com o perfíl XMP sendo desbloqueado na série 500 dos chipsets Intel. Graças aos esforços de equipe de pesquisa e desenvolvimento da Gigabyte o overclock dos i9 11900K, não apenas pode ser realizado elevando as frequências, mas tudo isso com eficiência térmica que garante estabilidade de operação e temperaturas baixas para um sistema em overclock.

Graças ao design da linha B560 da Aorus é possível aproveitar ao máximo a banda de placas de vídeo com interfaces integradas PCIe 4.0. O controlador PCIe 4 consegue alcançar desempenhos de até 7000 MB/s dos últimos modelos de SSD, e as portas Ethernet 2.5GbE e suporte a WiFi6 garante excelentes opções de conectividade quando combinados às duas portas USB 3.2 de segunda geração e conector frontal USB-C.

A BIOS mais atual das placas Gigabyte Aorus B560 já está disponível no site oficial da Gigabyte.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.