Créditos: Divulgação/Apex Legends

Apex Legend suspende skins de Chinatown Market

O game vai aguardar que a empresa faça a transição de nome
Por Ana Luiza Pedroso 30/03/2021 11:49 | atualizado 31/03/2021 08:40 Comentários Reportar erro

A Respawn já havia anunciado que iria trazer skins com o tema Chinatown Market para Apex Legends. Os planos foram alterados devido a problemas que a parceira está enfrentando. A loja está alterando sua marca e nome, devido a reconhecimento de apropriação. Portanto, o evento foi suspenso. As novidades seriam lançadas hoje, dia 30 de março, mas devem ficar aguardando por mais alguns meses.

Chinatown Market - site oficial

Tudo aconteceu depois que Chinatown Market fez uma publicação falando sobre a alteração da marca. A empresa escreveu em seu Twitter "Nosso nome foi inspirado nas lojas, pessoas e vibração de Canal Street e Chinatown em Nova York, mas não é nosso nome para usar". A loja está passando pelo processo de "rebranding" que é quando uma companhia decide mudar totalmente a sua identidade visual, nome e marca. 

Ainda não houve nenhum anúncio sobre qual nome a empresa irá adotar. Até o momento as redes sociais seguem com o mesmo logo e marca, assim como sites e produtos. Tudo isso deve ser alterado nos próximos meses. Até que isso aconteça, Apex Legends vai segurar o evento. 

- Continua após a publicidade -

A Chinatown ainda escreve que "não fizemos o suficiente para considerar o que esse nome significaria para as comunidades em Chinatowns em todo o mundo e precisamos nos responsabilizar por esse erro. É hora de fazer a coisa certa e estamos comprometidos em fazer parte da mudança." Devido a isso, algumas novas políticas estão sendo implementadas.

Enquanto o nome e a marca da empresa não for alterada toda a receita será doada. Os lucros obtidos nos próximos meses serão repassados para organizações sem fins lucrativos que dão apoio para a comunidade chamada AAPI (Asian American Pacific Islander ou Asiático-americano das ilhas do Pacífico, em tradução livre).

Não houve nenhuma confirmação sobre a data oficial do lançamento da nova marca. No comunicado a empresa só menciona "nos próximos meses", mas não fala exatamente quando. O evento da Apex deve ocorrer apenas depois que o novo nome for consolidado pela então Chinatown Market. A Respawn também não informou nenhuma possível data.

Via: PC Gamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.