Créditos: Valve/Divulgação

Valve está trabalhando em dois novos games da franquia Half-Life, aponta vazador

Eles foram revelados com os codinomes Citadel e HLX

Um vazador da valve, Tyler McVicker, conhecido por vários acertos compartilhou no último domingo (28) a informação que a desenvolvedora está desenvolvendo dois novos jogos da franquia Half-Life. Um deles está diretamente relacionado ao Half-Life Alyx lançado em 2019.

Tyler McVicker fez um tweet dizendo: "Oh Deus, Valve está trabalhando em 2 novos jogos Half-Live seguidos de Half-Life: Alyx..... EU ESTOU EMPOLGADO!"

O Half-Life de codinome Citadel pode ser um jogo multiplayer de RTS (Real Time Strategy) e realidade virtual e aumentada, em que é necessário gerenciar recursos, e mover objetos e unidades estrategicamente, como já foi apontado em rumores passados.

Dev da Valve fala do futuro de Half-Life, mas
número 3 continua fora do vocabulário

O outro título vazado tem o codinome de HLX e ainda não tinha sido revelado anteriormente. Ele pode se tratar de um sucessor ou precursor de Half Life: Alyx, que é um exclusivo para Realidade Virtual lançado em 2019 e foi muito elogiado pelos jogadores inclusive com uma média de análises "Extremamente positivas" na Steam.

- Continua após a publicidade -


Imagem: Página do Half-Life: Alyx na Steam

Apesar de que ambos os jogos devem ser baseados no universo de Half Life, o vazador McVicker afirmou que ainda não tem certeza se o projeto Citadel será incorporado na propriedade intelectual de Half-Life, ou se será uma nova IP da Valve.

Algo que pode deixar muitos gamers decepcionados é que, aparentemente, a desenvolvedora ainda está mirando em exclusividade com a plataforma VR, que é muito inacessível por necessitar de um altíssimo investimento em equipamento especializado. Também não há indícios de desenvolvimento de Half Life 3.

Via: Tweak Town, Whatif Gaming Fonte: Tyler McVicker (Twitter)
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.