Créditos: Nvidia

Galax e Gainward lançam BIOS para modelos GeForce RTX 30 com suporte ao Resizable BAR

Modelos GeForce RTX 3090, RTX 3080, RTX 3070 e RTX 3060 Ti receberam update BIOS que implementa o suporte ao Resizable BAR

Desde que a AMD anunciou a tecnologia Smart Access Memory, paira no ar pergunta: quando a NVIDIA irá implementar a tecnologia em suas novas placas de vídeo? Ao que parece a GALAX e Gainward estão lançando BIOS para modelos GeForce RTX 3090, RTX 3080, RTX 3070 e RTX 3060 Ti com suporte a tecnologia Resizable BAR.

Publicação original no site Videocardz

Apesar da confirmação por parte da NVIDIA que todos os modelos receberiam a tecnologia, atualmente apenas o modelo GeForce RTX 3060 para desktops apresenta implementação oficial. Além disso, a empresa não tem planos de atualizar suas placas de vídeo de gerações passadas, assim como a própria AMD também não.


(Créditos: Videocardz)

No lançamento da placa de vídeo GeForce RTX 3060, a NVIDIA anunciou que o suporte seria exclusivo, com planos de ativar a funcionalidade em outros modelos do estoque em outra data. Segundo o pronunciamento, os modelos da Founders Edition receberiam atualização até o final de março. Porém com a chegada do final do mês, não houve atualizações da NVIDIA sobre o assunto.

No final de março, iremos lançar update VBIOS para todas GPUs Founders Edition da série GeForce RTX 30, para implementar Resizable BAR, da mesma forma, nossos parceiros irão lançar updates VBIOS para seus modelos customizados também

- Continua após a publicidade -

De acordo com o Videocardz, talvez devido algum atraso por parte da NVIDIA, as empresas parceiras GALAX e Gainward estão oferecendo atualizações BIOS (Basic Input/Output System) para os modelos customizados GeForce RTX 3090  RTX 3080, RTX 3070 e RTX 3060 Ti que implementam o suporte ao Resizable BAR.

A Resizable BAR é uma tecnologia de interface PCl Express onde texturas, shaders e geometria em games são acessadas conforme necessário e enviados na íntegra para a CPU acessar a memória com eficiência. Se várias solicitações são realizadas, as transferências ocorrem simultaneamente.

É muito importante ressaltar que o software está listado de forma muito específica para modelos GALAX e Gainward da China. Portanto não há garantia que as atualizações BIOS irão funcionar em outras placas de vídeo.


BIOS update que implementa Resizable BAR (Créditos: Videocardz)

- Continua após a publicidade -

Os arquivos de download com a atualização BIOS podem ser encontrados na notícia original publicada pelo site Videocardz. Os arquivos, apesar de idênticos a ferramenta oficial da NVIDIA, não parecem possuir a assinatura digital da empresa. Mesmo assim usuários do Reddit afirmam que a ferramenta funciona em modelos não chineses como a GALAX RTX 3090 SG.

Como a NVIDIA não se pronunciou garantindo a segurança do update para todos os modelos GeForce RTX 30, a Adrenaline pede cautela e se isenta de responsabilidade quanto ao uso dos links da publicação original.

Via: Videocardz Fonte: Nvidia
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.