Créditos: Divulgação/PlayStation

Sony confirma fechamento da PS Store no PS3, PSP e PSVita

O suporte vai ser encerrado no segundo semestre de 2021 para os consoles

A PlayStation acaba de confirmar que irá remover o acesso da PS Store nos consoles PS3, PSP e PSVita. Isso irá acontecer no segundo semestre de 2021. Até lá, os jogadores podem continuar usando a plataforma normalmente, mas avisados de que o suporte encerrará em breve.

Comunicado oficial PlayStation

Segundo o comunicado, a PlayStation Store será encerrada no PlayStation 3 e PSP (PlayStation Portable) no dia 2 de julho de 2021. Já os dispositivos PlayStation Vita deixarão de ter o suporte pouco depois, em 27 de agosto de 2021.

Algumas funções ainda estarão disponíveis e outras os usuários não terão mais acesso. A principal diferença é a falta de suporte para compras. Veja abaixo o que ainda fica e o que será encerrado:

Recursos que vão permanecer disponíveis:

- Continua após a publicidade -
  • Baixar novamente e jogar títulos de jogos comprados anteriormente;
  • Conteúdo de vídeo / mídia adquirido anteriormente;
  • Resgatar vouchers de jogo e PlayStation Plus;
  • Baixar novamente e jogar títulos de jogos reivindicados por meio do PlayStation Plus, contanto que continue sendo um membro do serviço.

Recursos aos quais o acesso será negado:

  • Compras de conteúdo digital para PS3, PS Vita e PSP, incluindo jogos e conteúdo de vídeo;
  • Compras no jogo, por meio de jogos no PS3, PS Vita e PSP;
  • Resgatar vouchers de fundos de carteira PSN (por exemplo, cartões-presente);
  • Fundos de sua carteira PSN permanecerão em sua conta, mas só será possível usar para comprar produtos PS4 e PS5 na PlayStation Store na web, PlayStation App ou em consoles PS4 e PS5.

A conta do usuário vai permanecer ativa, mesmo que ele só use os dispositivos que estão perdendo suporte. Caso o dinheiro da carteira não seja usado até o final do suporte, é possível fazer compras para PS4 ou PS5. Se o usuário não quiser adquirir um novo console é possível pedir reembolso do valor restante.

O encerramento do suporte da loja não tem nenhum impacto nas compras com PS Plus ou PlayStation Now.  Todos os demais conteúdos e funcionalidades vão permanecer à disposição do jogador. A única mudança será na falta de possibilidade de adquirir novos títulos, ou fazer compras internamente em games. Apesar disso, todos os títulos já instalados ficam disponíveis. 

Fonte: PlayStation
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.