Créditos: Intel

CPU Intel Core i9-11900K atinge 7GHz em overclock com nitrogênio líquido

Resultados foram obtidos com tensão de 1.873V
Por Luiz Schmidt 29/03/2021 15:34 | atualizado 29/03/2021 15:36 Comentários Reportar erro

O processador Intel Core i9-11900K, carro-chefe da série Rocket Lake-S que será lançado oficialmente amanhã, alcançou 7GHz em overclock via resfriamento por nitrogênio líquido, mais tensão de incríveis 1.873V.

O resultado foi revelado pelo CPU-Z Validation, com base nos testes feitos pelo usuário: Rog-Fisher. Durante os testes foi utilizado um sistema com a placa-mãe ASUS ROG Maximux XIII Apex, placa com foco em overclock extremo. O usuário Rog-Fisher detém os 3 maiores valores de Overclocking com a nova CPU da Intel: 7047MHz, 7034MHz e 6898MHz, respectivamente.


(Créditos: Videocardz)

Já o canal indiano do Youtube PC Wale, fez o upload de um vídeo demonstrando seu overclocking alcançando 6.5GHz. A frequência foi obtida com tensão inferior de 1.678V, com a placa-mãe ROG Maximus XIII Hero. 

- Continua após a publicidade -

O canal PC Wale recebeu uma BIOS customizada do overclocker da Korea do Sul, SafeDisk, que trabalha para a ASUS. Essa versão da BIOS (Basic Input/Output System) libera tensão de até 2V, permitindo o overclocking mais altos. Como o processador testado foi fornecido pela Intel, não foram revelados testes comparativos de desempenho. Os resultados de benchmarking só serão revelados com o lançamento oficial do Intel Core i9-11900K, que acontece amanha, dia 30 de março.

Além disso a Intel anunciou que a 11ª geração de processadores Rocket Lake-S receberá a tecnologia Adaptive Boost Technology (ABT) para controle de frequências. o ABT analisa as condições do sistema e aplica overclock automaticamente em determinados núcleos.


(Créditos: Intel)

A promessa é que o CPU Intel Core i9-11900K deve conseguir manter todos os núcleos operando entre 5.3 e 5.1GHz.  A Intel afirmou que nenhum usuário vai perder a garantia da fabricante por utilizar o recurso Adaptive Boost. Vale ressaltar que as frequências alcançadas serão dependentes das condições de alimentação de energia e temperatura do processador, sendo assim uma fonte de boa qualidade, e especialmente um sistema de cooler eficiente, são recomendados para uso com o Core i9-11900K.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Videocardz, Techpowerup
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.