Créditos: Activision Blizzard

Crash Bandicoot 4 exige conexão online no PC, exceto na versão pirata

A edição do game para consoles também não exige conexão constante com a internet

A Activision lançou Crash Bandicoot 4: It's About Time no PC com uma grande diferença em relação aos consoles: o jogo distribuído na Battle Net exige conexão constante com a internet. A empresa pode ter adotado a mudança como uma forma de proteger o game contra a pirataria, mas o esforço não funcionou.

Segundo informa o Ars Technica, Crash Bandicoot 4: It's About Time foi pirateado no computador um dia após sua chegada aos computadores. Assim como a edição de consoles, a versão crackeada permite acessar todo o conteúdo sem a necessidade de uma conexão com a internet.


(Imagem: Ars Technica/Reprodução)

Crash Bandicoot 4: It's About Time não possui conteúdos online em todas as plataformas. No entanto, a conexão com internet é utilizada para o jogo receber atualizações e patches com correções. Ainda assim, os updates são esporádicos, o que torna a necessidade de conexão durante 100% do tempo apenas uma forma de tentar defender o game de crackers.

Até o momento, a Activision Blizzard não comentou oficialmente sobre o assunto e o jogo segue pedindo uma conexão constante no computador. Ao tentar acessar o conteúdo do game sem internet, o jogador é recebido por uma tela de erro dizendo que o sistema não conseguiu realizar login na Battle Net.


(Imagem: Twitter/DoesItPlay1)

- Continua após a publicidade -

Lançado originalmente no ano passado, Crash Bandicoot 4: It's About Time é um jogo de plataforma que continua a história da trilogia original do marsupial, lançada na era PlayStation 1. Além do modo história, o jogo atualmente conta com uma opção de coop local e um multiplayer de sofá para até quatro jogadores chamado Bandicoot Battle.

A versão de computador de Crash Bandicoot 4: It's About Time pode ser jogada no PC por meio da Battle Net e custa R$ 179,90 na loja da Blizzard. Confira os requisitos para rodar o game no PC abaixo:

Requerimentos mínimos
Sistema operacional: Windows 10;
Processador: Intel Core i3-4340 ou AMD FX-6300;
RAM: 8 GB;
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD Radeon HD 7950;
Espaço em disco: 30 GB.

Requisitos Recomendados
Sistema operacional: Windows 10;
Processador: Intel Core i5-2500K ou AMD Ryzen 5 1600X;
RAM: 16 GB;
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 390;
Espaço em disco: 30 GB.

Via: Ars Technica
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.