Créditos: YouTube/Reprodução

Usuário cria mod de Flight Simulator com o navio encalhado no Canal de Suez

O YouTuber e Tik Toker Donut_ Enforcement publicou vídeos em ambas as plataformas para demonstrar o mod
Por Iraci Falavina 29/03/2021 08:36 | atualizado 29/03/2021 09:48 Comentários Reportar erro

O navio cargueiro Ever Given, pertencente à empresa tailandesa Evergreen, estava preso no Canal de Suez, no Egito, desde terça-feira passada (23), há quase uma semana. A situação deu origem a diversos memes na internet e também a um mod do Microsoft Flight Simulator 2020, que aplica o navio encalhado em seu mapa.

O dono do canal do YouTube Donut_ Enforcement publicou um vídeo em que demonstra o funcionamento do mod. A demonstração também foi postada no Tik Tok, na conta de mesmo nome. O consultor técnico do CEO da Microsoft, Mat Velloso, replicou o vídeo em seu Twitter. Confira abaixo.

Ao sobrevoar o Canal de Suez dentro do jogo, o desenvolvedor do mod avisa aos “passageiros” que “é por aqui que passa a maior parte de nosso comércio mundial e navios de carga”. Após avistar o cargueiro preso, ele solicita que os passageiros coloquem o cinto de segurança para se prepararem para uma volta ao redor da embarcação. “Parece que eles têm um grande problema”, informa.

- Continua após a publicidade -

O vídeo é bastante realista e poderia muito bem fazer parte do simulador. Entretanto, como o Flight Simulator obtém as imagens de satélite através da ferramenta de buscas Microsoft Bing e seu Bing Maps, isso se torna um pouco mais complicado. O Bing é atualizado com muito menos frequência do que outros motores, como o Google, por exemplo. 

Imagem real do navio Ever Given. Reprodução/Defesa Aérea e Naval

O Canal de Suez é uma das principais rotas marítimas de comércio do mundo. Ele conecta a Europa e a Ásia Meridional sem a necessidade de contornar a África, o que economiza cerca de 7 mil quilômetros de distância. Sua obstrução vem causando diversos transtornos.

A cadeia de abastecimento global de diversos setores começou a sentir o impacto do bloqueio da rota. Enquanto o Ever Given não se movia, navios abastecidos de automóveis, combustível, gado e computadores aguardavam a liberação do caminho para entregar sua carga. O navio foi desencalhado na madrugada desta segunda-feira (29).

Fonte: The Verge, GeekWire, PC Gamer
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.