ASUS GeForce GTX 580 DirectCU II promete alto poder de overclock

Além da Radeon 6970, a ASUS revelou uma versão especial da GeForce GTX 580 baseada na nova linha DirectCU II.

Como forma de disponibilizar um alto poder de overclock, os engenheiros da ASUS tiveram que fazer modificações no projeto de referência da NVIDIA, como é o caso de um circuito de energia mais robusto, composto de 8 fases separadas para a GPU. Esse circuito é 2 vezes maior que uma GTX 580 padrão. Além disso de contar com mais fases, cada uma é capaz de disponibilizar mais energia e oferecer uma maior quantidade de capacidade mÁxima de potência.

Outra mudança significativa estÁ no compartimento de memória. Ao contrÁrio do design de referência, que retirar energia da interface PCIe, a GeForce GTX 580 DirectCU II utiliza energia do conector de 8 pinos. Com essa mudança, a ASUS garante que ocerclockers extremos não irÁ sobrecarregar  a placa mãe, através de uma sobrecarga do conector PCIe.

- Continua após a publicidade -

Solucionado a questão do suprimento de energia, os engenheiros da ASUS "atacaram em outra frente": no sistema de refrigeração. A placa é equipada com um imponente cooler chamado DirectCU II, composto de um robusto dissipador de calor formado por inúmeras aletas de alumínio que se integram a 5 heatpipes de cobre. Para garantir uma maior eficiência ao conjunto, a VGA conta com duas ventoinhas de 100x20mm especialmente projetadas para a linha DirectCU II.

De acordo com a ASUS, a GeForce GTX 580 DirectCU tem uma temperatura média em stress (plena carga) de 80°C e nível de ruído de 31 dBA, contra 92°C e 42 dBA do modelo de referência. No 3DMark03 (Mother Nature) a placa atingiu 55°C.

Infelizmente a companhia não revelou maiores detalhes da placa, como preço ou data de lançamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.