Créditos: Reprodução/Meu Xbox

Microsoft está em negociações avançadas para comprar Discord [RUMOR]

A plataforma de bate papo pode ser uma das maiores compras da indústria de games

A Microsoft está em negociações avançadas para adquirir a plataforma de conversas Discord, segundo fontes do portal. As informações falam que a transação será de cerca de US$ 10 bilhões. Nada ainda foi confirmado por nenhuma das empresas, até o momento desta publicação. 

Discord - site oficial

O ano de 2020 foi marcado por conversas em chats de vídeo, devido a pandemia de Covid-19. O distanciamento social obrigou que alternativas fossem adotadas para continuar as atividades, mesmo longe fisicamente. Por si só esse é um bom momento para investir em plataformas de conversas, mas o Discord é ainda mais promissor. 

Nesse contexto, também houve um crescimento massivo de jogadores de games digitais. Para tornar esse momento ainda mais divertido, chamadas são feitas com frequência, sendo o Discord a plataforma favorita dos games. Portanto, faz sentido que uma empresa que investe em console e games, também tenha a sua própria plataforma para a comunidade conversar. 

- Continua após a publicidade -

Caso confirmada, a compra da Discord seguiria a recente aquisição da ZeniMax, ao grupo Microsoft. Essa foi uma compra massiva, transferindo todos os estúdios e IPs para cargo da gigante de softwares. A transação teve o custo de US$ 7,5 bilhões, sendo a segunda maior compra na indústria de jogos na história. 

Ainda não há como saber quais serão os planos da Microsoft com a compra da plataforma de bate papo. Apesar disso, é possível prever que o Discord será usado para fortalecer a infraestrutura das conversas do Xbox, além de permanecer disponível para PC Windows.

Além disso, a compra também pode ajudar a unificar o ecossistema de plataforma cruzada de PC e console. Isso é extremamente interessante para os jogadores que tem o hábito e gostam de jogar no Xbox, mas que também transferem para o Windows com frequência. Uma única conta garante acesso para o chat em ambos os dispositivos. 

Novamente, vale lembrar que nenhuma informação oficial foi emitida pela Microsoft, ou pelo Discord. Portanto, tudo deve ser encarado como uma possibilidade, mas nada confirmado.

Via: TweakTown
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.