Créditos: Reprodução/ PC Mag

Gamestop começa a vender placas de vídeo e estoque acaba rapidamente

A varejista também pretende expandir o catálogo para placas-mãe, fontes e outras peças de hardware
Por Iraci Falavina 27/03/2021 09:00 | atualizado 27/03/2021 16:29 Comentários Reportar erro

A GameStop, varejista focada em jogos, começou a incluir placas de vídeo RTX 3000 em seu catálogo. Conforme relatado pelo site PC Mag, George Sherman, CEO da empresa, comunicou aos investidores em uma videoconferência que a GameStop pretende expandir ainda mais a gama de produtos oferecidos.

Reprodução/PC Mag

O novo estoque de GPUs, entretanto, esgotou em instantes. As peças foram colocadas à venda na terça-feira (23), no entanto, não duraram muito tempo. 

Além das placas de vídeo, um anúncio semanal da GameStop informou que em breve a loja venderá placas-mãe, fontes de alimentação e gabinetes. Sherman ainda explicou que essa expansão “inclui aumentar nossas ofertas de produtos em jogos para PC, computadores, monitores, mesas gamer, jogos mobile e TVs para jogos”.

Reprodução/PC Gamer

- Continua após a publicidade -

O setor de hardware para PCs Gamer poderá ser acessado pelo link gamestop.com/video-games/pc-gaming, mas por enquanto a maior parte dos produtos se encontra fora de estoque. O site PC Mag disse ter entrado em contato com a loja para obter mais informações, porém ainda não obteve resposta.

Embora haja especulação de que as vendas desses produtos serão estritamente físicas, o CEO comentou que pretende investir mais em e-commerce, como uma forma de alcançar uma parcela maior de clientes.  Ele citou os seguintes dados:

As vendas globais de comércio eletrônico aumentaram 175% e representaram 34% das vendas totais no quarto trimestre contra 12% das vendas líquidas no mesmo período do ano anterior.

A decisão de expandir o catálogo e incluir hardware de PC também envolveu os últimos resultados da GameStop. As vendas líquidas do quarto trimestre de 2020 foram de US$ 2,12 bilhões, 4% abaixo do mesmo período no ano anterior.

- Continua após a publicidade -

Em algumas das páginas, há o aviso de que os produtos só estarão disponíveis a partir do dia 16 de abril. Até lá, a empresa deve divulgar informações mais detalhadas sobre as formas de entrega.

Fonte: PC Mag, PC Gamer
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.